Netflix Narcos volta para a quarta temporada em novembro. Assista ao trailer Nesta nova fase, a trama se passa, pela primeira vez, fora da Colômbia

Publicado em: 20/10/2018 10:00 Atualizado em: 18/10/2018 21:25

A narrativa explora a ascensão do cartel mexicano no período em que Miguel Félix Gallardo, vivido por Diego Luna. Foto: Netflix/Divulgação.
A narrativa explora a ascensão do cartel mexicano no período em que Miguel Félix Gallardo, vivido por Diego Luna. Foto: Netflix/Divulgação.
A Netflix divulgou o trailer completo da quarta temporada de Narcos: México. Nesta nova fase, a trama se passa, pela primeira vez, fora da Colômbia e foca no Cartel de Guadalajara, no México, nos anos de 1980. Os episódios serão lançados na plataforma no dia 16 de novembro.

A narrativa explora a ascensão do cartel mexicano no período em que Miguel Félix Gallardo, vivido por Diego Luna (Rogue One: Uma história Star Wars) assume o comando e agrupa traficantes para construir um império. “Nascidos no caos, unidos pela ambição, viciados no poder”, é o slogan do quarto ano da série.

O seriado também mostra como as regras do tráfico local e forma como ele será combatido posteriormente muda à medida em que o agente do DEA (Drug Enforcement Administration), departamento norte-americano de combate às drogas, Kiki Camarena, interpretado por Michael Peña (Crash e Homem Formiga), se envolve na missão.

Diego Luna e Michel Peña renovam os protagonistas da série. O agente Javier Peña, interpretado por Pedro Pascal, não volta à trama central nesta fase. Segundo os produtores, o personagem, um dos mais queridos da série, pode ser mencionado ou aparecer em flashbacks, mas não na história principal. O ator José María Yazpik, que vai viver Amado Carillo, o “señor de los cielos”, foi o único que já participou da série, na terceira temporada.

Outro rosto conhecido de produções da Netflix sobre narcotraficantes é o de Don Ismael (Diego Vásquez), personagem que aparece no seriado de três temporadas El Chapo, indicando um cruzamento de universos das duas séries. Aliás, Miguel Félix Gallardo, que ganhou o posto de protagonista em Narcos, também é personagem em El Chapo, onde foi interpretado por Ricardo Lorenzana. Joaquín Guzmán, o Chapo, vai aparecer em Narcos vivido por Alejandro Edda.

Produzida pela Gaumont Television para a Netflix, Narcos tem José Padilha, Doug Miro, Carlo Bernard e Eric Newman como produtores-executivos. Este último é também o showrunner da temporada. Baseada na história real de violência e poder dos cartéis colombianos, a primeira parte de Narcos foi exibida em 2015 e estrelada pelo ator brasileiro Wagner Moura, que deu vida ao narcotraficante Pablo Escobar nas duas primeiras fases do seriado. O colombiano se tornou um dos homens mais ricos do mundo após iniciar sua carreira criminosa com foco no tráfico de cocaína para os Estados Unidos e outros países.

No terceiro ano, a série seguiu os passos do cartel de Cali, também na Colômbia. Nessa fase, o foco foi nas histórias dos irmãos Gilberto Rodriguez Orejuela (Damián Alcázar), o fundador do cartel, e Miguel Rodríguez (Francisco Denis). Outros personagens de destaque da terceira temporada foram Pacho (Alberto Ammann) e Chepe (Pêpê Rapazote). O modus operandi do cartel de Cali era muito diferente do de Escobar. Os irmãos não tinham a intenção de causar pânico no país e agiam de forma discreta, desaparecendo com os corpos das vítimas em vez de expô-los, por exemplo.

Assista ao trailer:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas