cinema Universitários pernambucanos organizam 1º CineÓrfão de Cinema Sem Pais Evento tem como objetivo promover longas e curtas recusados em outros festivais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/10/2018 18:55 Atualizado em: 18/10/2018 16:10


Com o objetivo de propagar produções que não foram aceitas no circuito comum de festivais cinematográficos, a Orfa Criação, produtora coletiva, realiza na próxima terça-feira (23), a partir das 20h30, a primeira edição do CineÓrfão de Cinema sem Pais. Tendo como valor central a multidisciplinaridade, o evento foi dividido em duas categorias: Mostra de Cinema Livre (para filmes que tenham ou não participado de outros festivais) e a Mostra Competitiva de Cinema Sem Pais, (para projetos recusados em outras solenidades). Com uma programação repleta de trabalhos, entre eles oito curtas-metragens, o festival vai acontecer no Cine Rosa e Silva (Av. Cons. Rosa e Silva, 1460 %u2010 Aflitos) com entrada gratuita, mediante a doação de alimentos não perecíveis, roupas ou brinquedos. 
"O nome é justamente uma homenagem aos filmes que são órfãos e amadores - no mais belo dos sentidos, feitos pelo amor ao cinema, que nós compartilhávamos", comenta o estudante de cinema e audiovisual, Felipe Berardo, um dos envolvidos na organização do festival. 
 
Além de Felipe, a mostra tem produção do cineasta Heitor Vilar e do estudante de Design, Miguel Duarte. De acordo com os produtores, o festival é uma oportunidade para evidenciar trabalhos menos favorecidos. "O CineÓrfão é uma iniciativa de jovens recifenses que, não achando seu lugar no circuito, decidiram criar um festival que desse espaço para curtas e longas%u2010metragens que não se encaixavam no padrão das mostras competitivas". 
 
"Começamos a divulgar o festival nas redes sociais, antes mesmo de saber como realmente iria acontecer. Com o tempo, ele foi tomando forma e conquistando um espaço. A adesão do público superou nossas expectativas desde o início, mas, principalmente, depois de fecharmos a parceria com o Moviemax Rosa e Silva", comenta Felipe Berardo. 

Serviço
1º Festival CineÓrfão de Cinema Sem Pais
Quando: 23 de outubro, terça-feira
Onde: MovieMax Rosa e Silva, Av. Cons. Rosa e Silva, 1460, a partir das 20h30 
Quanto: Gratuito, mediante a d
oação de alimentos não perecíveis, roupas ou
brinquedos
Informações: (81) 3034-8261



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas