Música Orquestra Criança Cidadã promove concerto gratuito em comemoração ao Dia das Crianças Meninos de Igarassu se apresentam se unem à Orquestra Infantil num espetáculo diversificado, enquanto a Orquestra Jovem realiza o terceiro concerto oficial em 2018

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/10/2018 08:15 Atualizado em:

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cultura. Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação
A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cultura. Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação

A Orquestra Criança Cidadã preparou uma apresentação especial em comemoração ao Dia das Crianças na Caixa Cultural Recife, nesta quarta-feira (17), às 19h. Com entrada gratuita, o concerto marca a primeira apresentação dos alunos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Igarassu, coordenados pela professora Basemate Neves, na Caixa Cultural Recife.

O grupo abre o concerto com números de canto coral e conjunto de escaletas. Em seguida, a Orquestra Infantil Criança Cidadã, regida pela professora Susan Hagar, sobe ao palco com um repertório dedicado a arranjos de trechos famosos de óperas e de canções populares brasileiras e internacionais.

Na primeira parte, os pequenos músicos da OCC Igarassu interpretam, em coro, as canções Alegria, de Thelma Chan, O caderno, de Toquinho e Chico Buarque, Vira virou, de Kleiton Ramil, e A feira de Caruaru, de Onildo Almeida. Depois é a vez do momento instrumental, quando as escaletas tomam conta com Ode à alegria (Ludwig van Beethoven), Além do arco-íris (Harold Arlen e Edgar Yipsel Harburg), Confidência (Jorge de Altinho), Sítio do Pica-pau Amarelo (Gilberto Gil) e Superfantástico (Djavan).

Na segunda parte do espetáculo, a Orquestra Infantil da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque executa, entre outras peças, os temas Fiesta (Sheila Nelson), Marcha, da ópera Flávio (Händel), e Can can, da ópera Orfeu no inferno (Offenbach).

CONCERTO OFICIAL
No dia 21 de outubro (domingo), às 17h, na Igreja Madre de Deus, no bairro do Recife, a Orquestra Criança Cidadã vai realizar seu terceiro concerto oficial na temporada 2018. Sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr., a Orquestra Jovem – principal grupo representativo da OCC – executará peças de dois compositores do período romântico.

A apresentação começa com os três movimentos da Serenata para cordas em mi menor. op. 20, do inglês Edward Elgar: I. Allegro piacevole, II. Larghetto e III. Allegretto. Na outra parte do concerto, os jovens instrumentistas vão tocar quatro movimentos da Sinfonia nº 2 em dó menor, op. 17 (“Pequena Rússia”), do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky: I. Andante sostenuto, II. Andantino marziale, III. Scherzo e IV. Finale. 

SERVIÇO 1
Concerto da Orquestra Infantil Criança Cidadã e alunos da OCC Igarassu na Caixa Cultural Recife
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Data: 17 de outubro (quarta-feira), às 19h
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3425-1915

SERVIÇO 2
Terceiro Concerto oficial da Orquestra Jovem Criança Cidadã - Temporada 2018
Onde: Igreja Madre de Deus (Rua Madre de Deus, Bairro do Recife)
Quando: 21 de outubro (domingo), às 17h
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3224-5587



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas