HQs Comic Con Experience anuncia lista completa de quadrinistas convidados Evento realizado no mês de dezembro, em São Paulo, terá pernambucanos entre os mais de 540 autores participantes

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 10/10/2018 11:15 Atualizado em: 10/10/2018 11:22

Espaço instalado no meio da convenção costuma atrair grande público e promover interação com os artistas. Foto: Fellipe Torres/DP
Espaço instalado no meio da convenção costuma atrair grande público e promover interação com os artistas. Foto: Fellipe Torres/DP

Um dos espaços mais interessantes da Comic Con Experience (CCXP), a Artists' Alley, local onde os quadrinistas participantes expõem seu trabalho, terá mais de 540 participantes nesta edição do evento, realizado de 6 a 9 de dezembro, em São Paulo. Entre os autores que irão marcar presença, estão alguns nomes de Pernambuco. Confira a relação completa aqui.

Entre os autores pernambucanos estão autores como Eron Villar, que recentemente lanço a HQ Cérebro, sci-fi policial ambientada no Recife, e Roberta Cirne, um dos expoentes locais nos quadrinhos de terror, além de André Balaio, escritor, roteirista de quadrinhos e editor do site O Recife Assombrado.  

Veja alguns dos outros destaques:


Azuos

Dona de um traço preciso, a olindense Clara Azuos é geômetra (talvez daí venham os desenhos bem cuidados e proporcionalmente equilibrados) por formação mas hoje se dedica à ilustração. Seu trabalho remete à estética dos mangás e tem predominância de elementos fantásticos e presença de personagens femininas fortes. 


Luciano
Tendo na bagagem colaborações com a Mad e participação na antologia MSP 50, dedicada a releituras do personagens de Mauricio de Sousa, Luciano Félix é criador de Wander, herói nerd que usa a identidade secreta de Batmorcego. O personagem, aliás, está com a parte final de sua minissérie em três edições, Puberdade ainda que tardia, em financiamento coletivo no Catarse.  


Roger Vieira
Hábil com nanquim, o quadrinista lançou, em junho, durante o Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, sua mais recente HQ, Aterro, que resgata memórias da infância do bairro de Maranguape I, em Paulista. Atualmente, desenvolve projetos em animação e também trabalha na adaptação para os games da sua HQ Não tenho uma arma (2017).  


Sapo Lendário 
Formada pelos ilustradores caruaruenses Natália Lima e Júnior Ramos, a dupla tem trabalho fortemente inspirado pela estética japonesa. Recentemente, conseguiram financiamento coletivo para publicar o artbook GirlsJin, inspirado nos tokusatsus, produções televisivas como Godzilla e Ultraman, bastante lembrados pelos grandes monstros. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas