Literatura Ipojuca recebe segunda edição do Festival do Livro, com shows palestras e oficinas Para a noite de abertura, o festival escalou o poeta Jessier Quirino, que apresentará o espetáculo Juntando Cacarecos

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/10/2018 09:12 Atualizado em:

Evento conta com mais de 100 empresas do segmento literário, espalhadas em cerca de 50 estandes. Foto: Pixabay/Reprodução da Internet
Evento conta com mais de 100 empresas do segmento literário, espalhadas em cerca de 50 estandes. Foto: Pixabay/Reprodução da Internet

História, Poesia e Cultura em Terras de Santa Cruz. Este é o tema da segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul, que acontece a partir de hoje em Ipojuca. Com programação que destaca obras e produtos para crianças, jovens e adultos, a feira segue até o dia 15 de outubro no Clube Municipal da cidade, das 9h às 21h. Promovido pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), o evento vai contar com lançamentos, shows, palestras, oficinas, bate-papos e rodas de leitura. Para a noite de abertura, o festival escalou o poeta Jessier Quirino, que apresentará o espetáculo Juntando Cacarecos. O show começa às 20h, com entrada gratuita. 

Com mais de 100 empresas do segmento literário, espalhadas em cerca de 50 estandes, o evento vai homenagear neste ano os escritores Allison Santos, Fátima Oliveira e Arnaud Mattoso. Também trará como destaques o romancista Raimundo Carreiro, o cantor Petrúcio Amorim, o professor Fernando Pessoa (Fernandinho), as escritoras Luzilá Gonçalves e Nelly Carvalho e a dupla de contadores de histórias Susana Morais e Tio Diego. 

Nesta terça-feira (9), às 17h10, a professora Fátima Oliveira lançará o livro Comendo poesias, no palco principal. A obra reúne poemas que buscam ajudar o leitor a levar a vida de maneira mais leve e criativa. A grade completa do festival está disponível no site http://www.educacao.ipojuca.pe.gov.br. 

De acordo com o diretor da Andelivros, José Alventino Lima, o principal objetivo da feira é reavivar a cultura de leitura e propagar o trabalho de escritores de todo o país. %u201CA nossa expectativa é promover e incentivar a leitura em todas as idades, além de trazer importantes nomes da cultura popular para Ipojuca, berço de tantos artistas que elevaram Pernambuco no cenário nacional. Tenho certeza que será uma feira ainda mais bonita que a do ano passado%u201D, destacou. 

IPOJUCANOS
Para a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, o festival é uma oportunidade para a capacitação dos professores da rede municipal e também de incentivo à leitura aos moradores. %u201CNeste ano os ipojucanos estarão mais representados. Os escritores da nossa terra têm espaço de destaque e as atrações valorizam nossa história, poesia e cultura. Além disso, nossos alunos terão presença garantida e os professores também atuando durante todos os dias do evento, o que enriquece ainda mais a formação educacional dos moradores%u201D, disse. 
Cerca de três mil docentes e colaboradores da cidade serão beneficiados com um bônus para a compra de livros no evento. %u201CAcreditamos que incentivos podem contribuir com êxito para o surgimento de novos autores, bem como a divulgação dos escritores ipojucanos que passam a ter espaço reservado para a venda de suas obras%u201D conta o secretário de Educação do município, Norberto Júnior. 

SERVIÇO
Festival do Livro do Litoral Sul
Quando: 9 a 15 de outubro
Onde: Clube Municipal de Ipojuca (Rua Subida do Clube, 7, Ipojuca)
Quanto: Gratuito 
Informações: (81) 3551-1156


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas