luto Morre Scott Wilson, ator de The walking dead Morto aos 76 anos, em decorrência de leucemia, Scott Wilson estrelou clássicos do cinema como No calor da noite e A sangue frio

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 07/10/2018 10:19 Atualizado em: 07/10/2018 11:03

Ator de clássicos do cinema, como No calor da noite, Scott Wilson morreu ontem. Foto: Phil McCarten / Divulgação
Ator de clássicos do cinema, como No calor da noite, Scott Wilson morreu ontem. Foto: Phil McCarten / Divulgação
Com o personagem assassinado na quarta temporada de The walking dead, o ator Scott Wilson, que estava cotado para um retorno na nona temporada da série, morreu, ontem (dia 6/10, sábado), em Los Angeles, em decorrência de leucemia, aos 76 anos. Bem antes de dar vida a Hershel Green, pai do personagem de Lauren Cohan, Wilson apareceu em títulos importantes do cinema, entre os quais No calor da noite (policial destacado com premiações no Oscar), O hospedeiro e numa importante obra que adaptou feitos de Truman Capote, no exame de crimes — o tenso A sangue frio (1968).

Em 1980, Scott Wilson tinha sido candidato ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, pelo filme de terror A nona configuração, com direção a cargo de William Peter Blatty, autor do livro que deu origem ao clássico O exorcista (1973). Outras participações televisivas de Scott Wilson foram nos seriados Damien e Bosch. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas