Agenda Jardim do Baobá comemora dois anos com festa e programação gratuita Evento terá sessões de meditação, Feira Livre do Poço, contação de histórias para crianças e food trucks

Publicado em: 14/09/2018 12:03 Atualizado em:

Foto: PCR/Divulgação
Foto: PCR/Divulgação

O Jardim do Baobá, ponto de partida do projeto Parque Capibaribe, comemora dois anos neste domingo (16), com a ampliação do espaço e uma série de atividades gratuitas. O equipamento localizado no bairro da Graças terá mais 780m2 de área verde. O evento marcado para começar às 9h, conta com programação gratuita que inclui meditação, Feira Livre do Poço, contação de histórias para crianças, instalação temporária de um café itinerante e food truck de bebidas e alimentos.

Com o acréscimo de espaço, o Jardim do Baobá passa a somar 3.000 m2 de área verde. A nova extensão do equipamento foi conquistada com o recuo do muro do antigo bufê Vila Ponte D’Uchôa. Agora, o trecho próximo à margem do Rio Capibaribe fica livre para a população, permitindo diversos usos, como piqueniques, leituras, contemplação do rio e brincadeiras entre crianças. O novo trecho será entregue às 9h, abrindo as festividades do dia. O ambiente também ganhou um relógio solar criado por estudantes do Instituto de Ensino Superior da Paraíba, a partir de troncos de árvores erradicadas ou que caíram na cidade.

Em estrutura especial, o evento do domingo terá artesanato, comidas típicas, literatura, plantas e muita música que será levada pela Feira Livre do Poço. Às 10h e às 16h, haverá contação de história com os arte-educadores para as crianças. As práticas de meditação serão às 11h.

Confira a programação:
9h - Inauguração da nova etapa do Parque Capibaribe
9h às 22h - Feira Livre do Poço
10h e 16h Contação de Histórias
11h Sessão de meditação
15h – Café itinerante
16h às 20h – Food truck de alimentos e bebidas


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas