Música Banda Sinfônica de Olinda lança disco com participações de maestro Forró e Spok Show gratuito nesta quinta-feira às 15h terá presença dos maestros que participaram da gravação

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/08/2018 14:20 Atualizado em:

A ideia de gravar um CD da Banda Sinfônica do CEMO era um sonho antigo do maestro Nilson Lopes. Foto: Divulgação
A ideia de gravar um CD da Banda Sinfônica do CEMO era um sonho antigo do maestro Nilson Lopes. Foto: Divulgação
 
Com 22 anos de história, a Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) lança o primeiro disco intitulado Banda Sinfônica do Cemo - Mestres Pernambucanos. O álbum traz sete canções de mestres como Maestro Forró, Spok, Cláudio Moura, Nilson Lopes e Marcos FM, gravadas e mixadas no estúdio Carranca. Para o lançamento, o grupo faz show nesta quinta-feira às 15h, no próprio CEMO, com entrada gratuita. 

A ideia de gravar um CD da Banda Sinfônica do CEMO era um sonho antigo do maestro Nilson Lopes, responsável pela regência do grupo a oito anos. "A proposta do álbum é tornar acessível um repertório de compositores instrumentais pernambucanos, de modo a valorizar e difundir a criação artística do Estado, bem como promover e incentivar atitudes e transformações afetivas direcionadas à nossa identidade cultural", explica o maestro. Todas as obras presentes no CD são de compositores pernambucanos e a gravação envolveu 32 músicos.

Fundado em 1983, O Centro de Educação Musical de Olinda é uma referência no Estado. Além de concertos para o público em geral, a Banda Sinfônica do CEMO promove inclusão social através da música, com apresentações em diversas comunidades, despertando em crianças e adolescentes a vontade de estudar música na perspectiva da profissionalização.

Os concertos-aula oferecidos pelo CEMO na rede escolar de Olinda e Região Metropolitana também são destaque. A sinfônica participa ainda de solenidades cívicas, festas religiosas, eventos esportivos, entre outros. No repertório, diversos estilos musicais que transitam entre o popular e o erudito, incluindo também jazz e temas de filmes.

Atualmente, o CEMO recebe uma média de 600 estudantes matriculados por semestre. Possui um corpo docente de 55 professores efetivos, nas mais diversas áreas de atuação da música em sua maioria licenciados, alguns também são especialistas, mestres, mestrandos e doutorandos.

SERVIÇO
Quando: Quinta-feira, 30 de agosto, às 15h
Onde: Centro de Educação Musical de Olinda (Av. Pan Nordestina, s/n - Salgadinho, Olinda - PE)
Informações: (81) 3241-5065
Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas