Telinha Master of none: uma série com a cara dos millennials Produção de Aziz Ansari tem 100% de aprovação em um dos principais sites de análises de séries do mundo

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 28/08/2018 14:20 Atualizado em: 28/08/2018 15:08

Ansari levou o Globo de Ouro de 2018 como melhor ator em série de comédia. Foto: Netflix/Divulgação.
Ansari levou o Globo de Ouro de 2018 como melhor ator em série de comédia. Foto: Netflix/Divulgação.
Você nasceu ou cresceu nos anos 1990? Então, com certeza, vai se identificar com uma ou várias cenas de Master of none, série criada, produzida e protagonizada pelo humorista norte-americano Aziz Ansari (de Parks and recreation), disponível no catálogo da Netflix. Diálogo com os pais, religião, envelhecimento, racismo, questões de gênero e o dilema “ter ou não ter” filhos não são temas necessariamente originais, mas a forma simples, verdadeira e atual como são retratados no seriado conduz a um imediato reconhecimento entre os millennials.

A série tem duas temporadas disponibilizadas no serviço de streaming, com dez episódios de aproximadamente 30 minutos cada. Quem der uma chance à série dificilmente não será fisgado pelo piloto. A empatia e identificação com o protagonista Dev Shah acontecem logo nos primeiros minutos do capítulo inicial. Daí para começar uma maratona e deixar de sair de casa para continuar acompanhando a história é um pulo.

Além do sucesso com o público, a série é uma das mais premiadas e mais bem avaliadas pela crítica, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, um dos principais sites do mundo em análises de filmes e séries. A marca é rara, pois significa que todos os críticos deram nota máxima à produção. Poucos seriados - alguns exemplos são Dear white people, Big mouth e Mystery science theater 3000 - conseguem ser unanimidade entre os avaliadores. “Excepcionalmente executada com charme, humor e coração, traz uma visão inusitada e refrescante de uma premissa familiar”, destaca o Rotten sobre Master of none, que recebeu o Emmy de roteiro em série de comédia em 2016. Ansari levou o Globo de Ouro de 2018 como melhor ator em série de comédia.

Confira o trailer de Master of none:



TERCEIRA TEMPORADA 
A vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, declarou, em julho, que a empresa considera uma nova temporada de Master of none, mas que isso depende de Aziz Ansari querer continuar a história. Após o lançamento da segunda temporada, em 2017, ele havia afirmado que gostaria de tirar férias prolongadas da série antes de pensar em mais episódios. 

ASSÉDIO SEXUAL
O produtor e ator está afastado dos holofotes desde janeiro deste ano, quando foi acusado de assédio sexual por uma fotógrafa de 23 anos. A mulher afirmou que Ansari “se aproveitou” dela durante um encontro depois de se conheceram em uma festa após a cerimônia do Emmy Awards, em setembro do ano passado. Em entrevista ao portal Babe, a mulher afirmou que aceitou o convite de Ansari uma semana depois da festa. Segundo ela, as coisas “ficaram estranhas” após os dois terem chegado a um restaurante, onde ele teria pedido a conta rapidamente e a levado ao apartamento dele.

O ator respondeu publicamente às acusações em um comunicado, onde afirmou que “a noite pareceu ter sido ok para mim, então quando eu ouvi que não tinha sido o mesmo para ela, eu fiquei preocupado e surpreso”. Ansari - que usou um broche do movimento Time's Up (contra o assédio sexual em Hollywood) no Globo de Ouro - ainda disse que continuaria a apoiar o movimento contra assédio “enquanto ele for necessário”. 

+ Comédia

Unbreakable Kimmy Schmidt
Como Master of none, a produção original Netflix também toca em temas como racismo e gênero. A série conta a história de Kimmy, interpretada por Ellie Kemper, que passou 15 anos trancada em um porão por um pastor de uma seita cuja crença era o apocalipse. Depois de ser liberta, ela decide aproveitar a vida intensamente em Nova York. O elenco conta ainda com Jane Krakowski, Tanner Flood, Dylan Gelula e Tituss Burgess. Foi indicada ao Emmy 2018 na categoria série de comédia.

BoJack Horseman
O “desenho animado para adultos” foi lançado em 2014 e já está na quarta temporada. A quinta estreia em 14 de setembro. A série é ambientada em um universo onde seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado, com um enfoque no ator depressivo, alcoólatra e ex-estrela de um programa de TV dos anos 90: BoJack, uma mistura de homem e cavalo. O humor nonsense e a acentuada crítica ao mundo das celebridades fazem da produção um dos maiores sucessos da Netflix atualmente.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas