memória Música Hey Jude, da banda Os Beatles, completa 50 anos Composta por Paul McCartney, a faixa foi escrita durante o divórcio de John Lennon da primeira mulher

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 27/08/2018 18:23 Atualizado em: 27/08/2018 18:27

A música se manteve no topo da Bilboard nos Estados Unidos por nove semanas consecutivas. Foto: AFP Photo
A música se manteve no topo da Bilboard nos Estados Unidos por nove semanas consecutivas. Foto: AFP Photo

A lendária música Hey Jude, da banda Os Beatles, completou, no último domingo (26), 50 anos. Um dos maiores dos sucessos da banda britânica, a canção se manteve no topo da Bilboard nos Estados Unidos por nove semanas consecutivas. 

Composta por Paul McCartney, a faixa foi escrita durante o divórcio de John Lennon da primeira mulher para animar a filha de 5 anos do seu parceiro musical. Ele estava apenas tentando me consolar e a minha mãe, relembra Julian Lennon à Rolling Stone. 

A obra estreou no Reino Unido no programa The David Frost show com a plateia se reunindo em volta da banda entonando, nos minutos finais, o inesquecível 'Nanananana'.

Mesmo após 50 anos, a canção continua sendo referência nos shows de Paul e com a mesma magnificência de quando foi lançada.  

Confira o clipe:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas