TV Série pernambucana de animação infantil é exibida na TV Brasil Bela Criativa é a primeira produção animada em 3D realizada fora do eixo Rio-São Paulo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/08/2018 16:33 Atualizado em: 27/08/2018 14:44

 Os personagens formam uma turminha composta pela filha de uma francesa, uma garota geek, seu melhor amigo negro e uma criança hiperativa,
Os personagens formam uma turminha composta pela filha de uma francesa, uma garota geek, seu melhor amigo negro e uma criança hiperativa,

As aventuras de uma menina de cinco anos que passa a enxergar o mundo sob novo prisma ao ganhar um par de óculos é o mote para a animação Bela Criativa, produção pernambucana exibida de segunda a sexta, às 12h15 e às 14h45, na TV Brasil Animada. 

Em 13 episódios, a série da produtora recifense ZQuatro Studio estimula a imaginação e aborda temas como companheirismo, respeito às diferenças e generosidade. O enredo mostra crianças lidando com situações típicas dos primeiros anos de vida: o surgimento da dentição, o primeiro corte de cabelo, o contato com animais de estimação e medo do escuro. A direção é de Rodrigo César e Marcelo Vaz. 

O universo das histórias se passa na creche Cirandinha. Os personagens formam uma turminha composta pela filha de uma francesa, uma garota geek, seu melhor amigo negro e uma criança hiperativa. Bela usa óculos, tem um cachorro chamado Tião e um melhor amigo chamado Dado.

A produção é resultado de investimento de R$ 1.180.000, viabilizado através Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e produzida no Recife. Recentemente, a série Bela Criativa foi finalista no Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017, um dos mais importantes prêmios de conteúdo infanto-juvenil, na categoria Melhor Animação até 6 anos.

Assista ao trailer:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas