música Jota Quest apresenta show acústico no Recife nesta sexta-feira Com mais de 60 apresentações por todo o país, em 19 estados diferentes, a nova turnê chega ao Recife para única apresentação

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/08/2018 14:02 Atualizado em: 24/08/2018 14:09

Ao todo, 200 mil espectadores do país inteiro já assistiram ao espetáculo Acústico Jota Quest. Foto: Divulgação
Ao todo, 200 mil espectadores do país inteiro já assistiram ao espetáculo Acústico Jota Quest. Foto: Divulgação

Um dos maiores grupos do cenário musical brasileiro, o quinteto Jota Quest desembarca no Recife nesta sexta-feira (24), para apresentação de seu novo show o “Acústico Jota Quest – Música Para Cantar Junto”. O espetáculo vai acontecer no Teatro Guararapes, a partir das 22h30 e é composto por grandes clássicos da banda em versões acústicas inéditas, incluindo novas canções feitas especialmente para o projeto.  

Criada em meados dos anos 90, inspirada no sexteto de acid jazz, Jamiroquai, o Jota Quest é formado pelos músicos Rogério Flausino (voz), Paulinho Fonseca (bateria), Marco Túlio Lara (Guitarra), Márcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e segue como uma das bandas mais amadas e aclamadas do país. Com mais de 20 anos de carreira e a mesma formação desde sua criação, o quinteto mineiro coleciona inúmeras produções e conquistas, e trazem na bagagem ao todo 8 álbuns em estúdio, 1 disco em espanhol, 4 CDs e DVDs (Ao Vivo), coletâneas, documentários, compilações, videoclipes e projetos especiais que marcaram e marcam até hoje a trajetória da banda.

Em entrevista ao Viver, o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, afirmou que não existe segredo para conquistar uma carreira sólida. Segundo o cantor, a trajetória de um artista é feita de altos e baixos e deve ser encarada com sabedoria e persistência. “Eu acredito que não existe formula mágica para se ter uma carreira de sucesso. Se um artista tiver persistência, ele consegue alcançar seus objetivos. O segredo é continuar batalhando e fazendo seu trabalho com amor que uma hora o resultado vem” disse.

Para o show, a banda preparou sucessos como Dias Melhores, Amor Maior, Só Hoje entre outras canções repaginadas para o formato acústico. Foto: Divulgação
Para o show, a banda preparou sucessos como Dias Melhores, Amor Maior, Só Hoje entre outras canções repaginadas para o formato acústico. Foto: Divulgação


O músico declarou ainda que mesmo com tantos anos de estrada, o Jota Quest também passa por dificuldades devido às mudanças do cenário musical. “De fato, o mercado musical está em constante mudança e isso é muito bom para as empresas, para nós músicos e produtores, mas, nem tudo são flores. Cada disco é um novo desafio, às vezes o material funciona, às vezes não. Porém, você acaba aprendendo com esses erros e acertos. A história do Jota é escrita assim, de um desafio atrás do outro”, completou Flausino. 

Com mais de 60 apresentações por todo o país, em 19 estados diferentes, a nova turnê chega ao Recife para única apresentação, com destaques para programação visual e iluminação retro-futuristas. Para o show, a banda preparou sucessos como Dias Melhores, Amor Maior, Só Hoje, Fácil, Do Seu Lado, Encontrar Alguém entre outras canções totalmente repaginadas para o formato acústico, além de novidades como Morrer de Amor, parceria com Alexandre Carlo, da Natiruts e Você precisa de Alguém com Marcelo Falcão. 

Com relação ao retorno a Pernambuco, Rogério relatou que o grupo está extremamente feliz em trazer o projeto para o estado, pois é a realização de um sonho antigo. “Estar em Pernambuco com o nosso show acústico é magnífico, pois, o projeto tem um gostinho de estréia. A última vez que estivemos no Recife a estrutura era outra e agora podemos exibir um espetáculo completo para o povo pernambucano que tanto amamos”, relatou. 

Ao todo, 200 mil espectadores do país inteiro já assistiram ao espetáculo Acústico Jota Quest. No Recife, os ingressos para a apresentação variam e vão de R$ 70 a R$ 140 à venda na bilheteria do teatro e também na bilheteria virtual.

Serviço
Acústico Jota Quest no Recife 
Quando: 24 de agosto (sexta-feira), às 22h30 
Onde: Teatro Guararapes, Av. Prof. Andrade Bezerra s/n, Centro de Convenções, Olinda. 
Informações: (81) 3182-8000 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas