Agenda Escola de Artes do Recife recebe 150 instrumentos musicais e R$ 1,4 milhões para reforma do teatro A escola João Pernambuco celebra 27 anos e oferece aulas gratuitas de música, teatro, dança e literatura, no bairro da Várzea

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/08/2018 15:30 Atualizado em:

[FOTO1]

Uma noite dedicada à cultura vai marcar o 27º aniversário da Escola Municipal de Arte João Pernambuco, situada no coração da Várzea, nesta quinta-feira (23). A partir das 19h, a Secretaria de Educação do Recife oferece à população uma série de apresentações que envolverão dança, teatro e música no teatro da unidade. A João Pernambuco é a única escola de artes gratuita de Pernambuco que oferece as quatro linguagens artísticas: Música, Teatro, Dança e Literatura. A entrada é gratuita. 

A solenidade marca a entrega de 156 instrumentos e equipamentos musicais que irão reforçar o acervo da unidade. Além de pianos de cauda e verticais, a escola ganhará outros instrumentos como flautas, violoncelos, violas, contrabaixos, flugelhorns, trompetes, clarinetas e teclados. O investimento foi da ordem de R$ 1,4 Milhão e faz parte do processo de reestruturação da João Pernambuco, que recentemente passou por um processo de reforma no telhado do teatro e dos muros que a circundam.

A noite será aberta com uma performance teatral sobre a história da Escola Municipal de Arte João Pernambuco, às 19h. Em seguida, será a vez do Coral João Emiliano. A partir das 20h, a música contemporânea para quarteto de cordas dá o tom da noite ao qual se segue uma apresentação musical de estudantes e ex-estudantes da unidade de ensino. Às 21h, Contra-Fluxo – experimento de dança encerra as atividades no teatro. A noite será encerrada nos jardins, com apresentação do Maracatu Real Várzea do Capibaribe.

Serviço
27º Aniversário da Escola Municipal de Arte João Pernambuco
Onde: Rua Barão de Muribeca, 116 – Várzea
Quando: Quinta-feira, 23 de agosto, às 19h
Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas