Festa Mano Walter, Gabriel Diniz e Musa fazem show gratuito em Pernambuco Artistas são atrações do Festival Agosto Cultural marcado para ocorrer de 7 a 12 de agosto, em São Lourenço da Mata

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/08/2018 17:12 Atualizado em: 06/08/2018 17:31

A programação do Festival conta ainda com mais de 20 atrações. Foto: Divulgação
A programação do Festival conta ainda com mais de 20 atrações. Foto: Divulgação

Como parte das celebrações da Festa de São Lourenço Mártir, padroeiro do município de São Lourenço da Mata, a prefeitura da cidade realiza de 7 a 12 de agosto, o 1º Festival Agosto Cultural. O evento é realizado há mais de 40 anos e é considerado o terceiro maior festival da Região Metropolitana do Recife. A festa promete destacar diversas expressões artísticas da cultura local e vai contar com a participação de vários movimentos como quadrilhas juninas, maracatus, cocos, ursos e caboclinhos, além de tradicionais solenidades eucarísticas e shows musicais. 

A edição 2018 do Agosto Cultural vem cercada de novidades, entre elas a criação de polos alternativos, como o gastronômico que vai oferecer aos visitantes o melhor da culinária são-lourencense, o espaço Cultura Popular Praça do Canhão, onde serão realizadas as apresentações tradicionais do município, o Polo Central, equipado com uma feira de artesanato com produtos de artesãos locais e o Palco Abelardo da Hora, onde vão acontecer os principais shows musicais. 

Com uma programação eclética e regional, o festejo vai contar com mais de 20 atrações como Mano Walter, Gabriel Diniz, Limão com Mel, Cristina Amaral, Caju e Castanha, Dudu do Acordeom, Michele Mello, Musa entre outros artistas. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas visitem o festival diariamente. Dois grandes representantes da cultura de São Lourenço da Mata foram escolhidos como os homenageados da festa. A manifestação artística Urso Branco Cangacá, que está comemorando 40 anos e o maestro, violinista e compositor Henrique Annes, importante percussor da música nordestina. A lista completa com as atrações e os horários das apresentações está disponivel no site: www.slm.pe.gov.br. 


Serviço
Festival Agosto Cultural 
Data: 7 a 12 de agosto
Polo Gastronômico: Av. Dr. Pedro Augusto Correia, Centro
Polo de Cultura Popular Praça do Canhão: Rua do Rosário, Centro
Polo Central: Av. Miguel Arraes, Centro
Palco Abelardo da Hora: Av. Miguel Arraes, Centro
Entrada gratuita 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas