Música Trio carioca Ventre lança a música Alfinete em streaming. Confira Canção faz parte de uma série de lançamentos que marcam a pausa anunciada pelo grupo no início do ano

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 09/07/2018 18:49 Atualizado em: 09/07/2018 18:43

O trio é um dos mais elogiados no meio musical contemporâneo. Foto: Hannah Carvalho/Divulgação
O trio é um dos mais elogiados no meio musical contemporâneo. Foto: Hannah Carvalho/Divulgação

O trio carioca Ventre, formado por Larissa Conforto, Hugo Noguchi e Gabriel Ventura, disponibilizou em todas as plataformas de streaming a canção Alfinete. A nova música inaugura uma série de três lançamentos que irão compor o EP Saudade, no qual marca o fim de um ciclo da banda, além de ser uma homenagem a história construída pelo grupo em quatro anos de trajetória.

"Acho que Alfinete é sobre amadurecer, entender que um pedido de desculpas não cura nada e que sempre é preciso destruir o que achamos de nós mesmos e começar de novo - em uma versão melhorada, eu espero. Todo mundo erra, já errou e vai continuar errando, e o desejo de reparar e melhorar não pode ser menor que arrependimento ou o peso do que já passou. Destruir e reconstruir sem esquecer o que já fez", disse Gabriel Ventura, vocalista, guitarrista e compositor do trio, em nota. 

Confira:



Pausa
Em atividade desde 2014, o grupo anunciou uma pausa por tempo indefinido em março deste ano, antes da apresentação no Lollapooza Brasil. Os músicos alegaram estar em projetos paralelos e, por isso, estão levando as músicas para formatos diferentes. Elogiados pela crítica especializada, a banda é conhecida por singles como Peso do corpo, Quente e Mulher.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas