Agenda FIG 2018: Daniela Mercury será atração do Festival de Inverno de Garanhuns A 28ª edição do festival será realizada de 19 a 28 de julho no Agreste

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/07/2018 14:07 Atualizado em: 06/07/2018 14:10

No palco, Daniela promete passear pela diversidade de ritmos e sonoridades da carreira.  Foto: Divulgação
No palco, Daniela promete passear pela diversidade de ritmos e sonoridades da carreira. Foto: Divulgação


Após divulgar a banda Titãs como atração do Festival de Inverno de Garanhuns, a organização do FIG soltou mais uma atração surpresa nesta sexta-feira (7). A cantora Daniela Mercury fará show na noite do sábado, 21 de julho, no Palco Mestre Dominguinhos. A 28ª edição do do festival está programada para ocorrer de 19 a 28 de julho. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). 

A artista baiana é uma das brasileiras mais premiadas e recentemente participou do show de Ivete Sangalo no palco principal do Rock'n Rio Lisboa. Com mais de trinta anos de carreira, a compositora promete passear pela diversidade de ritmos e sonoridades, incluindo os sucessos O canto da cidade, Rapunzel e Nobre vagabundo. Daniela esteve no Recife com o repertório do EP Tri eletro, lançado em 2017, como destaque da prévia de carnaval Siri na Lata. A artista se destacou no Carnaval de Salvador com a faixa Banzeiro, composição da cantora de carimbó Dona Onete. 

Considerado um dos maiores eventos de arte e cultura do país, o tema desta edição será "Um viva à liberdade", para dar visibilidade a liberdade de criação artística e de pensamento dos artistas e suas obras. O principal palco da festa é montado na Praça Guadalajara e vai receber nomes como Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Johnny Hooker, Nação Zumbi e Diogo Nogueira. A programação ainda inclui Cordel do Fogo Encantado, Emicida e ÀTTØØXXÁ. 

Leia mais: FIG 2018: Divulgada a programação completa do Festival Inverno de Garanhuns




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas