Cinema Documentário com autistas pernambucanos estreia nos cinemas do país nesta quinta A produção de Flávio Frederico e Mariana Pamplona tem a intenção de mostrar a realidade que os pais enfrentam logo após identificarem o transtorno em seus filhos

Por: Samuel Calado - Redes Sociais

Publicado em: 16/05/2018 21:09 Atualizado em: 17/05/2018 12:13

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Nesta quinta-feira (17), estreia nos cinemas de todo o Brasil o documentário brasileiro Em um mundo inteiror que retrata o cotidiano de sete crianças autistas. A produção humanista de Flávio Frederico e Mariana Pamplona tem a intenção de mostrar a realidade que os pais de diversas regiões do país enfrentam logo após identificarem o transtorno e seus filhos, bem como a ausência de instituições especializadas que amparem a família. Parte do filme foi gravada na Associação de Família para o Bem Estar e tratamento das pessoas com autismo (Afeto), no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem cerca de 70 milhões de pessoas com autismo. Isso corresponde a 1% da população mundial. No Brasil, 2 milhões de têm algum grau do transtorno. A psicóloga Bárbara Souza, explica que a o diagnóstico precoce é bastante importante pois facilita o trabalho de desenvolvimento com as crianças. "É importante os pais estarem atentos e procurarem profissionais especializados, como neurologistas e pediatras". 

De acordo com a presidente da Afeto, Angela Lira, este filme vai possibilitar que haja mais visibilidade a temática e atenção por parte do poder público ao atendimento de qualidade. "Há 18 anos não existia nenhum centro especializado na capital pernambucana, nem se quer diagnóstico existia". 

No Recife, o filme será exibido todos os dias, até o dia 30 de maio, sempre as 19h, no Cinemark Rio Mar. As entradas custam R a inteira e R a meia, respectivamente.

Serviço
Em um mundo interior
Local: Cinemark Rio Mar 
Período: Entre os dias 17 e 30 de maio 
Horário: 19h 

Confira o trailer:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas