• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Luto Corpo de Mestre Afonso, líder do Maracatu Leão Coroado, será enterrado em Olinda Um cortejo sairá do terreiro em Águas Compridas, seguindo até o local do funeral

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/04/2018 13:24 Atualizado em: 16/04/2018 14:37

Foto: Bruna Monteiro/DP
Foto: Bruna Monteiro/DP

O funeral do Mestre Afsonso Fomes de Aguiar Filho, que faleceu na noite deste domingo (15), está marcado para às 16h desta segunda-feira (16). A cerimônia será realizada no Cemitério de Águas Compridas (Estrada do Caenga, 171, São Benedito), em Olinda. A partir das 15h, um cortejo sairá do terreiro de Águas Compridas (próximo do Buraco do Afonso), seguindo até o local do enterro.

Mestre Afonso, de 70 anos, morreu durante um toque para Oxú em um terreiro no bairro de Águas Compridas. Segundo amigos e familiares, ele passou mal durante a cerimônia e chegou a ser socorrido, mas não resistiu a um infarto fulminante. O pernambucano integrava o Maracatu Leão Coroado, um dos mais tradicionais do estado, desde 1996 e passou a conduzir a agremiação no ano de 1997, com a morte de Luís de França.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas