• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Luto Mestre Afonso, líder do Maracatu Leão Coroado, morre aos 70 anos Líder de um dos mais tradicionais maracatus de Pernambuco morreu durante festa em terreiro de Olinda

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/04/2018 22:51 Atualizado em: 16/04/2018 21:59

Foto: Bruna Monteiro / DP
Foto: Bruna Monteiro / DP
O Mestre Afonso Gomes de Aguiar Filho, de 70 anos, morreu na noite deste domingo (15) durante um toque para Oxum em um terreiro no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Segundo amigos e familiares, ele passou mal durante a cerimônia e chegou a ser socorrido, mas não resistiu a um infarto fulminante.

Mestre Afonso integrava o Maracatu Leão Coroado, um dos mais tradicionais de Pernambuco, desde 1996 e passou a conduzir a agremiação no ano de 1997, com a morte de Luís de França. Agora, a família aguarda liberação do corpo, que será velado no próprio terreiro. Ainda não há informações sobre o local do enterro. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas