• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Empoderamento Vai Ter Gorda: Modelos plus size farão protesto no Recife contra a gordofobia Manifestação visa combater o preconceito contra mulheres gordas e reivindicar respeito

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/03/2018 12:34 Atualizado em: 13/03/2018 17:05

Edição realizada no Recife no ano passado também ocorreu na praia. Foto: Vai Ter Gorda/Divulgação
Edição realizada no Recife no ano passado também ocorreu na praia. Foto: Vai Ter Gorda/Divulgação

Modelos, artistas e mulheres plus size do estado vão se reunir no dia 18 de março para protestar contra a gordofobia. Como parte do movimento #VaiTerGorda, a previsão é de que cerca de 150 participantes se encontrem na frente da Padaria Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, às 9h, para reivindicar respeito e aceitação, além do fim do preconceito contra pessoas gordas. É a segunda edição do protesto na capital pernambucana. 

O evento já é realizado em outros estados do país, como São Paulo e Bahia, e contará com a presença da Miss Pernambuco Plus Size 2017, Nathalia Granja, e da Miss Pernambuco Plus Size 2016, Mariana Donato. A manifestação tem apoio dos grupos Mundo Plus em Movimento e Manu Neves. No local, será montada uma tenda com música na qual serão realizadas as atividades para as participantes. "Será um protesto pacífico e muito animado", disse Karla Rezende, uma das organizadoras. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Já no dia 17, o movimento organiza a segunda edição do Workshop Plus Size Pernambuco, no auditório da faculdade Joaquim Nabuco, de 9h às 17h. Durante o evento, Jaqueline Queiroz, idealizadora do movimento plus size no Ceará, comandara palestras e atividades sobre o empoderamento de mulheres gordas. A conferência tem como mote "Se o mundo não muda, mudo eu!" e a entrada é um kit de higiene pessoal mais R$ 5, que serão doados para a Associação Lar do Amor. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas