• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
morte Escritor Victor Heringer, finalista do Prêmio Jabuti, morre aos 29 anos Victor Heringer foi encontrado morto próximo do apartamento onde morava, em Copacabana. Anúncio da morte foi confirmado pela editora Companhia das Letras, nas redes sociais

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 08/03/2018 16:10 Atualizado em:

Victor era considerado um dos promissores da nova safra de escritores brasileiros. Foto: Instagram/Reprodução
Victor era considerado um dos promissores da nova safra de escritores brasileiros. Foto: Instagram/Reprodução

O escritor carioca Victor Heringer, ganhador do Prêmio Jabuti de 2013, e finalista dos Prêmios Rio de Literatura, São Paulo de Literatura e do Prêmio Oceanos, foi encontrado morto no final da tarde de quarta-feira (7), próximo ao prédio em que morava, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A morte do escritor foi confirmada pela editora Companhia das Letras e pelo Instituto Moreira Salles.

Siga o Viver no Instagram

As circunstâncias da morte de Victor Heringer não foram reveladas. Em entrevista concedida ao Correio Braziliense em outubro de 2017, o autor revelou que estava escrevendo um novo livro, inspirado em viagens que fez e que seria lançando ainda em 2018. "Estou escrevendo um novo romance, partindo das viagens que fiz pela América do Sul no começo do ano, à Índia e à Indonésia", disse Victor. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A Companhia das Letras lamentou a perda no Instagram. "É com profunda tristeza que a Companhia das Letras comunica o falecimento de Victor Heringer. Autor do livro de poemas Automatógrafo (7Letras, 2011) e dos romances Glória (7Letras, 2012, vencedor do prêmio Jabuti) e O amor dos homens avulsos (Companhia das Letras, 2016, finalista dos prêmios Rio de Literatura, São Paulo de Literatura e Oceanos). Victor nasceu no Rio de Janeiro em 1988 e era uma das vozes mais talentosas de sua geração", diz o comunicado.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas