• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV 'Eram adultos falando do meu corpo, fiquei chocada', diz ex-MasterChef Júnior Internautas fizeram comentários sobre o corpo de Valentina Schulz em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade

Por: Agência Estado

Publicado em: 07/03/2018 22:35 Atualizado em: 08/03/2018 11:21

Hoje, Valentina é youtuber e já chegou a abordar o tema do assédio em seu canal. Foto: Facebook/Reprodução
Hoje, Valentina é youtuber e já chegou a abordar o tema do assédio em seu canal. Foto: Facebook/Reprodução

A ex-participante do MasterChef Kids Valentina Schulz, 14, falou em entrevista à revista Claudia sobre como recebeu comentários feitos sobre seu corpo por internautas em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade. "No dia seguinte à exibição do primeiro capítulo de MasterChef Kids, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada", relembrou a adolescente, que hoje é youtuber e já chegou a abordar o tema do assédio em seu canal.


A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, do Piauí, também falou à publicação, contando que passou a compreender o feminismo já aos 12 anos de idade - atualmente está com 19: "Só de olhar para meu entorno compreendi que as prioridades das meninas negras eram diferentes. Não que a nossa luta seja mais importante, mas via como sofríamos com a hipersexualização dos nossos corpos desde cedo. Como miss, me sinto responsável por dar voz às mulheres".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O The voice kids, versão infantil do The voice brasil, é exibido pela Rede Globo desde 3 de janeiro de 2016. Atualmente, o programa conta com os jurados Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla sertaneja Simone e Simaria. Podem participar crianças e adolescentes cantores entre 9 e 15 anos de idade. Para vencer a competição, os participantes precisam passar em três fases: audições às cegas, batalhas e shows ao vivo.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas