• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão TNT repudia fala transfóbica de comentarista no Oscar e discute afastamento dele Rubens Ewald Filho disse que atriz chilena Daniela Vega, 'na verdade, é um rapaz'

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2018 09:54 Atualizado em: 07/03/2018 16:52

Crítico de cinema e comentarista se desculpou, por meio de comunicado. Foto: TNT/Divulgação
Crítico de cinema e comentarista se desculpou, por meio de comunicado. Foto: TNT/Divulgação

O jornalista Rubens Ewald Filho pode deixar de trabalhar com a TNT na cobertura das próximas edições do Oscar. Comentarista da premiação neste ano, ele foi alvo de críticas nas redes sociais após tecer uma declaração transfóbica contra a atriz chilena Daniela Vega, quando a protagonista de Uma mulher fantástica, vencedor da categoria de Melhor Filme Estrangeiro, subiu ao palco para receber a estatueta. "Essa moça na verdade é um rapaz, um transexual, mas ela tem um dom artístico muito legal. Isso emoldura o filme", disse Rubens. 

Em comunicado enviado ao Viver após a repercussão negativa do comentário, a TNT repudiou o ocorrido e afirmou que o futuro de Rubens será discutido pelo canal. "A TNT repudia toda ação e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza. A marca valoriza, incentiva a respeita a inclusão, a diversidade em todas suas iniciativas para levar o melhor conteúdo e entretenimento para seus fãs", diz a nota. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Alinhado a esse propósito, a direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam, e decidirá, nas próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e nos conteúdos digitais da marca", completa o texto, que conta com um pedido de desculpas do jornalista. 

"Rubens Ewald Filho é um dos mais respeitados e conceituados críticos de cinema do país e há anos leva informação, conhecimento e sua paixão na cobertura das premiações pela TNT. Rubens se desculpa pelos termos que possam ter ofendido ou provocado mal-estar. Em nenhum momento, houve a intenção de endossar qualquer posicionamento preconceituoso", finaliza. Ainda durante a premiação, o canal usou as redes sociais para se retratar, embora não tenha conseguido dispersar as críticas. "Sim, a Daniela Vega é uma mulher. E que mulher!", dizia a publicação da TNT. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas