• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Pop Barbie ganha versões 'empoderas' de mulheres marcantes na história Símbolo da cultura pop, brinquedo é tema de campanha para inspirar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/03/2018 18:28 Atualizado em:

Aviadora, pintora, cientista: vidas reais inspiram nova coleção. Foto: Mattel/Divulgação
Aviadora, pintora, cientista: vidas reais inspiram nova coleção. Foto: Mattel/Divulgação


A Mattel anunciou nesta terça-feira (6/3) que vai lançar a coleção Mulheres Inspiradoras, com conteúdo educacional para meninas, trazendo informações sobre a contribuição de mulheres importantes para a história.

Siga o Viver no Instagram

O objetivo, segundo a marca, é motivar meninas com exemplos de mulheres que fizeram a diferença. As três primeiras homenageadas são Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson, e a boneca de Frida deve chegar ao Brasil ainda em março.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A iniciativa vem aliada à campanha #BarbieInspira, que incita os fãs da boneca a usarem a hashtag para homenagear mulheres inspiradoras. Há dois anos, a marca lançou bonecas com tons de pele, alturas e corpos diferentes do padrão mais comum da Barbie.

Na mesma linha, outras 14 bonecas foram anunciadas como parte da coleção Shero (mistura das palavras she, ela, e hero, herói, em inglês). Entre elas estão diversas atletas e mulheres de destaque em outras profissões.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas