• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Independente Corra! é eleito o melhor filme do ano no Spirit Awards Cinco dos últimos seis vencedores da premiação também levaram o Oscar para casa

Publicado em: 04/03/2018 14:43 Atualizado em:

Suspense também concorre ao prêmio principal no Oscar, neste domingo. Crédito: Universal/Divulgação
Suspense também concorre ao prêmio principal no Oscar, neste domingo. Crédito: Universal/Divulgação

Principal premiação do cinema independente nos EUA, o Spirit Awards consagrou o suspense Corra! como o melhor filme do ano, na noite desse sábado (3). A cerimônia tem uma tradição de antecipar alguns favoritos para o Oscar, que acontece neste domingo (4). Cinco dos últimos seis ganhadores do Spirit de melhor filme até 2017 venceram na mesma categoria na premiação da Academia, como o longa Moonlight, que levou a estatueta de melhor filme nas duas premiações do ano passado. 

Jordan Peele, criador de Corra!, ganhou como melhor diretor. Três anúncios para um crimetambém levou dois prêmios: Frances McDormand (atriz) e Sam Rockwell (ator coadjuvante). Timothée Chalamet, de Me chame pelo seu nome, foi eleito o melhor ator. Já Greta Gerwig, diretora de Lady Bird, venceu como melhor roteiro. A cinebiografia Eu, Tonya levou melhor edição e atriz coadjuvante (Allison Janney). O melhor filme estrangeiro foi Uma mulher fantástica (Chile).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas