• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Intercâmbio Atores e atrizes indicados ao Oscar também fazem sucesso na televisão Cerimônia de premiação será realizada neste domingo, com transmissão na TNT, a partir das 22h

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/03/2018 13:00 Atualizado em:

Meryl Streep estará na segunda temporada de Big Little Lies. Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP
Meryl Streep estará na segunda temporada de Big Little Lies. Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP
A aproximação entre cinema e televisão mudou a história dos seriados. O intercâmbio de atores e diretores de um meio para o outro contribui para a qualidade do audiovisual. Alguns indicados ao Oscar deste ano já fizeram aparições - curtas ou longas - na indústria televisiva. Atriz mais condecorada da história na premiação, Meryl Streep foi indicada pela 21ª vez na carreira pela performance no longa-metragem The post. A intérprete de Katharine Graham estará no elenco da aguardada segunda temporada de Big little lies, aclamado seriado da HBO, cujo retorno está previsto para o próximo ano. Ela interpretará a mãe do agressor Perry Wright (Alexander Skarsgard), assassinado no primeiro ano.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Ainda na categoria de melhores atuações femininas, a atriz Margot Robbie, indicada por Eu, Tonya, esteve no elenco da série australiana Vizinhos (2008-2011), como Donna Brown. Concorrendo como Atriz Coadjuvante por A forma da água, Octavia Spencer também emprestou talento à série cômica Mom, além de Sociedade Red Band (2014-2015) e a obras de sucesso como The Big Bang theory e CSI.

Daniel Kaluuya, indicado na categoria Melhor Ator pela performance impactante em Corra!, foi destaque de um dos episódios da primeira temporada da série Black mirror, disponível na Netflix. Com cinco indicações ao Emmy Awards, Woody Harrelson disputa na categoria Melhor Ator Coadjuvante por Três anúncios para um crime. Na televisão, um dos trabalhos mais elogiados foi True detective, quando incorporou o detetive Martin Hart, que rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy Awards.

Na categoria de Melhor Diretor, Guillermo Del Toro desenvolveu a série The strain, para a FX, inspirada na obra Trilogia da escuridão. A produção teve quatro temporadas, disponíveis no catálogo da Fox Premium. Antes da projeção como diretor, Jordan  Peele fez uma sequência de trabalhos como ator na televisão, em séries como Key and Peele e We hot American Summer: First day of camp. O trabalho mais recente foi como dublador em Big mouth.

A diretora Greta Gerwing, nomeada por Lady Bird, estava envolvida no spin-off da série How I met your mother, mas o projeto foi cancelado. Ela seria protagonista do seriado, cujo nome era How I met your dad. Em 2016, o projeto havia sido retomado, mas até agora não saiu do papel.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas