• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Artista copia filme e coloca outdoors em Hollywood para denunciar assédio As mensagens são críticas principalmente aos casos de assédios e abusos sexuais que foram revelados no final de 2017 que envolvem o produtor Harvey Weinstein

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 01/03/2018 11:14 Atualizado em: 01/03/2018 12:32

"Todos nós sabíamos, e mesmo assim ninguém foi preso", diz um dos outdoors. Foto: Sabo/Divulgação
"Todos nós sabíamos, e mesmo assim ninguém foi preso", diz um dos outdoors. Foto: Sabo/Divulgação

Um artista de rua conhecido como Sabo inspirou-se no filme Três anúncios para um crime, que concorre ao Oscar neste domingo (4), para fazer uma crítica aos abusos promovidos dentro da maior indústria cinematográfica do mundo. Ele colocou três outdoors espalhados por Hollywood, com mensagens de apoio às vítimas de assédio e críticas aos assediadores.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Todos nós sabíamos, e mesmo assim ninguém foi preso"; "E o Oscar de maior pedófilo vai para…" e "Cite nomes no palco ou cale a boca!". As mensagens são críticas principalmente aos casos de assédios e abusos sexuais que foram revelados no final de 2017, envolvendo o produtor Harvey Weinstein. Em entrevista à revista norte-americana Entertainment weekly, Sabo disse que ao ver a produção protagonizada por Frances McDormand ficou impactado pelo outdoor que aparece no filme: "E ninguém foi preso?". 

Segundo ele, a obra remete à realidade, porque, até então, nenhuma pessoa acusada de assédio em Hollywood foi para a prisão. "Meu objetivo é que, talvez, eu possa quebrar a fachada dos atores durante o Oscar", disse. Sobre o outdoor que fala de pedofilia, o artista afirmou que o assunto é muito sombrio em Hollywood. "Ninguém fala sobre, mas, quando começarem a falar, cabeças vão rolar", concluiu. 

Cena do filme Três Anúncios Para Um Crime, estrelado por Frances McDormand. Foto: Fox/Divulgação
Cena do filme Três Anúncios Para Um Crime, estrelado por Frances McDormand. Foto: Fox/Divulgação

Inspiração
Em Três anúncios para um crime, uma mãe, interpretada por Frances McDormand, coloca outdoors na entrada da cidade com indiretas para que a polícia local ache o assassino de sua filha, que foi morta e estuprada. No filme, as mensagens são: "Estuprada enquanto morria"; "E ninguém foi preso?" e "Como pode, Chefe Willoughby?".

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas