Música Ícones da Jovem Guarda, The Fevers, Pholhas e Fernando Mendes fazem show beneficente em Pernambuco O dinheiro arrecadado será revertido para o Hospital do Câncer

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/02/2018 22:22 Atualizado em:

The Fevers cantará sucessos das quatro décadas de carreira. Foto: The Fevers/Reprodução
The Fevers cantará sucessos das quatro décadas de carreira. Foto: The Fevers/Reprodução

The Fevers, Pholhas e Fernando Mendes, artistas que fizeram sucesso no auge da Jovem Guarda durante os anos 1960, virão ao Recife para realizar um show beneficente no dia 14 de abril, às 21h. O dinheiro arrecadado com a apresentação, realizada no Classic Hall (Avenida Agamenon Magalhães, S/N, Salgadinho, Olinda), será revertido para o Hospital do Câncer de Pernambuco, localizado em Santo Amaro. Os ingressos custam a partir de R$ 40, vendidos na bilheteria da casa de shows.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Formada no Rio de Janeiro em 1964, The Fevers também fez sucesso na década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 compondo as aberturas das novelas globais como Elas por elas (1982) e Guerra dos sexos (1984). A banda é intérprete de canções como Mar de rosas, Vem me ajudar, Ninguém vive sem amor e Se você me quiser. Já o grupo paulista Phollas, também da época, começou fazendo covers de bandas norte-americanas e inglesas, posteriormente passando a compor em inglês. She made me cry, My mistake e I never did before são algumas de suas canções.

Completando o time de atrações da noite, o mineiro Fernando Mendes apresentará clássicos como Cadeira de rodas, música que o tornou famoso por constantes execuções nas rádios brasileiras. A Jovem Guarda, que compõe a programação do evento, surgiu no sudeste do país durante os anos 1960. O movimento musical foi criado pela TV Record para dar um novo fôlego na música jovem do país, importando o estilo sonoro e estético das bandas de rock internacionais da época, como The Beatles e Rolling Stones.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas