• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Após 25 anos, The Breeders lançam álbum com a formação original O álbum All Nerve será lançado na próxima sexta-feira

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 28/02/2018 21:15 Atualizado em:

Em 2013 a banda se reuniu para comemorar os 20 anos do seu álbum de estreia, Last Splash. Foto: Alfredo Estrella/AFP
Em 2013 a banda se reuniu para comemorar os 20 anos do seu álbum de estreia, Last Splash. Foto: Alfredo Estrella/AFP

Nova York, Estados Unidos - Quando o grupo The Breeders voltou aos palcos em 2013 para comemorar os 20 anos do álbum "Last Splash", o encontro parecia ser apenas curto, o tempo de uma turnê nostálgica para celebrar um disco que se tornou monumento do rock independente.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Nós nos divertimos muito e as pessoas que estavam lá adoraram. E então começamos a receber pedidos para fazer shows em 2014 e então, bem, ainda era tecnicamente o 20º aniversário", riu Kim Deal, a líder do grupo. "Dizíamos a nós mesmos 'quem se importa, só queremos vês-lo no palco'. Pouco importa quais músicas tocamos. E assim começou algo novo", contou à AFP por telefone de sua cidade natal de Dayton, Ohio, no norte dos Estados Unidos.

O novo ímpeto deu à luz "All Nerve", que será lançado na sexta-feira (2/3), e reuniu os membros originais do quarteto The Breeders desde "Last Splash" em 1993. Além disso, o anúncio de uma grande turnê mundial para o início de abril, que os levará para o Canadá e a França.

Nada de laptops
Brigas, problemas de dependência química: apesar da influência dos Breeders sobre uma geração de artistas, sua reunião demorou 25 anos.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas