• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Show Cannibal Corpse, dos EUA, e Napalm Death, da Inglaterra, se apresentam juntos no Recife As bandas de metal ainda tocam em mais sete cidades brasileiras

Por: Caio Ponciano

Publicado em: 28/02/2018 16:57 Atualizado em: 28/02/2018 18:17

O show ocorre no Baile Perfumado, no bairro do Prado. Fotos: Cannibal Corpse e Napalm Death/Divulgação
O show ocorre no Baile Perfumado, no bairro do Prado. Fotos: Cannibal Corpse e Napalm Death/Divulgação

A banda norte-americana Cannibal Corpse se junta ao grupo britânico Napalm Death para uma série de oito shows pelo Brasil, encerrando no Recife. Os metaleiros sobem ao palco do Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado), no domingo, 23 de setembro. Antes, eles tocam no Rio de Janeiro (14/09), em São Paulo (15), Belo Horizonte (16), Porto Alegre (18), Curitiba (19), Manaus (21) e Fortaleza (22). Depois da capital pernambucana, as bandas seguem para Santiago, no Chile. Napalm Death e Cannibal Corpse trazem ao Brasil os shows dos mais recentes discos, lançados em 2015 e 2017, respectivamente. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Com 15 álbuns lançados e mais de 2 milhões vendidos, a banda Cannibal Corpse completa neste ano três décadas de carreira. O grupo ganhou fama com a participação no filme Ace Ventura: Pet detective (1994). Na cena, eles aparecem tocando a música Hammer smashed face, do disco Tomb of the mutilated (1992). Após a ponta no longa, a banda foi a primeira de death metal a entrar no Top 200 da Billboard. O mais recente trabalho do Cannibal Corpse é Red before black, de 2017.

Já Napalm Death foi formada na Inglaterra, em 1981, e desde então sofreu várias mudanças em sua formação. Atualmente, não há nenhum integrante original remanescente na banda. Em 2005, a revista de rock Kerrang! elegeu Scum (1987), disco de estreia do grupo, como um dos "50 melhores álbuns britânicos da história". De acordo com o sistema Nielsen SoundScan, que mede a venda de discos nos Estados Unidos, a Napalm Death é uma das sete bandas de death metal que mais venderam no país norte-americano.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas