• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Integrantes da banda Pussy Riot estão desaparecidas: 'Não sabemos o que está acontecendo com elas' Perfil da banda divulgou comunicado afirmando que artistas tiveram celulares e computadores quebrados pela polícia

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/02/2018 10:13 Atualizado em: 27/02/2018 10:28

Artistas foram vistas pela última vez na região da Crimeia, na costa do norte do mar Negro. Foto: Facebook/Reprodução
Artistas foram vistas pela última vez na região da Crimeia, na costa do norte do mar Negro. Foto: Facebook/Reprodução
Duas integrantes da Pussy Riot, Olya Borisova e Sasha Sofeev, foram dadas como desaparecidas pela banda nesta terça-feira (27). O grupo russo lançou um comunicado nas redes sociais demonstrando preocupação com as artistas. De acordo com a publicação, elas foram vistas pela última vez na segunda-feira (26), na região da Crimeia, na costa do norte do mar Negro. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Duas integrantes da Pussy Riot estão desaparecidas. Olya Borisova e Sasha Sofeev desapareceram em Crimea ontem. O FSB (Serviço de Segurança da Rússia) as deteve diversas vezes. Ontem, policiais quebraram seus telefones e computadores. Nós não podemos chegar até elas. Nós não sabemos o que está acontecendo com elas", diz a nota emitida da banda. 

A Pussy Riot se tornou famosa pelo punk rock engajado politicamente pelas causas feministas. As artistas militaram ativamente contra a campanha do presidente russo Vladimir Putin e já chegaram ser presas algumas vezes. Em 2012, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina acabaram detidas por vandalismo depois de um show improvisado Catedral de Cristo Salvador, em Moscou. 



 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas