• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
TV Tiago Leifert causa polêmica ao dizer que esporte não é lugar para política Em texto publicado em coluna na GQ, o apresentador argumentou que 'evento esportivo não é lugar de manifestação política'

Por: Estado de Minas

Publicado em: 26/02/2018 18:23 Atualizado em:

Leifert comanda o Big Brother Brasil desde o ano passado. Foto: Paulo Belote/Globo
Leifert comanda o Big Brother Brasil desde o ano passado. Foto: Paulo Belote/Globo

Tiago Leifert causou polêmica nesta segunda-feira (26), por conta de sua coluna no site GQ, da Globo. Nela, o jornalista defende que "evento esportivo não é lugar de manifestações políticas". Para ele, os dois temas não devem se misturar. "Um evento como jogo de futebol serve a manifestações políticas? Eu acho que não. Não vejo motivos para politizar o esporte", escreveu ele.
 
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

 Além disso, ele argumentou de que o esporte é um  "desligamento da realidade": "Imagine só: você chega em casa cansado, abre uma garrafa de vinho e ela grita ‘Fora, Temer!’. A gente precisa respirar". "Textão é no Facebook. Deixem o esporte em paz", concluiu Tiago. O apresentador está nos assuntos mais comentados no Twitter.

Na ocasião, muitos internautas reprovaram a opinião de Tiago. Como forma de mostrar para o jornalista que ele estaria "equivocado", um perfil chegou a publicar o caso em que um corredor negro norte-americano venceu uma corrida durante as Olimpíadas de 1936 e incomodou Aldof Hitler - que pregava a supremacia da raça branca -, três anos anos antes da Segunda Guerra Mundial.

Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas