• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Um dos favoritos ao Oscar, A Forma da Água é processado por plágio Processo em trâmite em um tribunal federal de Los Angeles, alega cópia entre o filme e uma peça da década de 1960

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 22/02/2018 15:10 Atualizado em: 22/02/2018 16:10

A Fox alegou que a acusação é "sem fundamento e totalmente sem mérito". Foto: Fox Searchlight Pictures/Divulgação
A Fox alegou que a acusação é "sem fundamento e totalmente sem mérito". Foto: Fox Searchlight Pictures/Divulgação


Um dos filmes que está na linha de frente da premiação do Oscar está passando por uma situação complicada. A forma da água, que é a grande líder na busca por estatuetas (com 13 indicações) enfrenta um processo por plágio, de acordo com informações da agência Reuters. A acusação alega cópia de uma peça teatral de 1969 e já foi aceita pelo tribunal federal de Los Angeles. A ação judicial é contra o diretor Guillermo del Toro, o produtor Daniel Kraus e o estúdio Fox Searchlight.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A ação foi movida por semelhanças com uma montagem de Paul Zindel (que morreu em 2003), chamada Let me hear you whisper, e teve início pela denúncia de David Zindel, filho do autor. O processo traça uma série de semelhanças entre a película e a montagem teatral. Nas duas histórias, há uma zeladora que encontra uma criatura aquática em um laboratório experimental secreto do governo e tenta salvá-la da morte. A Fox negou o plágio e respondeu à Reuters, por meio de nota oficial, que a acusação é "sem fundamento e totalmente sem mérito".

Premiações

A forma da água é um dos principais títulos ao prêmio de filme do ano. A produção disputa os prêmios de melhor filme, diretor, roteiro, atriz e fotografia no Oscar e já foi premiado em outros grandes tapetes vermelhos, como o Globo de Ouro e o Brit Awards.

Confira ao trailer de A forma da água:



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas