• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Dua Lipa e Stormzy são os grandes vencedores do BRIT Awards 2018 Premiação ocorreu em Londres e ainda rendeu prêmios a Foo Fighters, Kendrick Lamar e Lorde

Por: Estado de Minas

Publicado em: 22/02/2018 11:07 Atualizado em: 22/02/2018 11:19

Dua Lipa dedicou seus prêmios a todas as mulheres que já passaram pelo palco dos BRIT's. Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP
Dua Lipa dedicou seus prêmios a todas as mulheres que já passaram pelo palco dos BRIT's. Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP

A cantora Dua Lipa e o rapper Stormzy foram os grandes vencedores do 38º BRIT Awards 2018, que aconteceu nesta quarta-feira (21), em Londres, no Reino Unido. A cerimônia, organizada por membros da Indústria Fonográfica Britânica, concedeu aos artistas os dois troféus mais importantes da noite. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Com o sucesso do single New rules, lançado em 2017 e presente em seu autointitulado disco de estreia, Dua Lipa levou para casa os prêmios de melhor cantora britânica e artista revelação. Em seu discurso de agradecimento, a cantora dedicou a estatueta a todas as mulheres que já passaram pelos BRIT'S e desejou que mais delas pudessem ter o destaque que ela conseguiu. Mais tarde, ela subiu ao palco pela terceira vez para uma performance que eletrizou o público. 

Stormzy, por sua vez, com o disco Gang signs and prayer, desbancou nomes como Ed Sheeran, Liam Gallagher (ex-Oasis) e a própria Dua Lipa e levou para casa o prêmio de melhor cantor britânico, além de melhor álbum britânico. Outro destaque foi a banda virtual Gorillaz - idealizada por Damon Albarn -, que depois de sete anos parada lançou o disco Humanz, em 2017 e foi ovacionada no prêmio, eleita o melhor grupo britânico em uma categoria que reunia Royal Blood, The XX, London Grammar e Wolf Alice. 

Entre as categorias internacionais, a neozelandesa Lorde conquistou o prêmio de melhor artista internacional feminina, enquanto o rapper Kendrick Lamar foi eleito o melhor artista internacional masculino. Os Foo Fighters, que se apresentam no Brasil nos próximos dias, levaram para a casa o prêmio de melhor grupo internacional. 

A noite ainda foi marcada pela presença de uma série de estrelas britânicas e performances grandiosas. Justin Timberlake subiu ao palco ao lado do artista country Chris Stapleton e santou duas músicas: Midnight summer jam e Say something. Ed Sheera, Sam Smith, Kendrick Lamar, Liam Payne e Rag'n'Bone Man também se apresentaram. 

Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta de Liam Gallagher, que prestou uma homenagem às vítimas do ataque terrorista ocorrido em Manchester, no ano passado, após um show da cantora Ariana Grande. No palco dos BRIT's, Liam entoou os versos da canção Live forever, do Oasis. 

Abaixo, confira a lista com os vencedores:
 
Melhor Álbum Britânico 
Gang signs and prayer - Stormzy 

Melhor artista britânico masculino 
Stormzy 

Melhor artista britânica feminina 
Dua Lipa 

Melhor grupo britânico 
Gorillaz

Revelação britânica 
Dua Lipa 

Melhor single britânico 
Human - Rag'n'Bone Man 

Melhor clipe britânico 
Sign os the times - Harry Styles

Melhor artista internacional masculino 
Kendrick Lamar

Melhor artista internacional feminina 
Lorde

Melhor grupo internacional 
Foo Fighters 

Acompanhe o Viver no Facebook:

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas