• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Carnaval 2018: Mocidade Alegre, Vai-Vai e Unidos de Vila Maria desfilam neste sábado Homenagens a Roberto Bolaños, Alcione e Gilberto Gil são destaques no sambódromo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/02/2018 16:00 Atualizado em: 09/02/2018 14:28

Alcione é uma das homenageadas do carnaval. Foto: Cacau Mangabeira/Divulgação
Alcione é uma das homenageadas do carnaval. Foto: Cacau Mangabeira/Divulgação
A maratona de desfiles de escolas de samba segue neste sábado de carnaval. Com transmissão na Globo, as apresentações das agremiações no sambódromo do Anhembi começam às 21h30 pela X-9 Paulistana e se encerram às 4h pela Unidos de Vila Maria. Entre os destaques dos temas de samba-enredo, a Mocidade Alegre prestará homenagem à cantora Alcione, enquanto a Vai-Vai exaltará o cantor e compositor Gilberto Gil.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A Dragões da Real retratará em versos o surgimento da música caipira e sertaneja. Fora da área musical, a Unidos de Vila Maria dedica o enredo ao humorista mexicano Roberto Bolaños, conhecido pelos personagens Chaves e Chapolin.

A apuração das notas será na terça-feira, e as duas escolas com menor pontuação serão rebaixadas para o Grupo de Acesso. A Acadêmicos do Tucuruvi não será julgada. Ela foi vítima de um incêndio que destruiu suas fantasias no início do ano e desfilará sem competir, com lugar já garantido no desfile de 2019.

Neste ano, o público poderá acompanhar a transmissão do carnaval no Globo Play. Além dos desfiles, o serviço de streaming disponibilizará gratuitamente momentos da festa no Recife, como o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite, e do carnaval em Salvador. 

Confira a programação deste sábado (10/2)

Em São Paulo:

21h30 - X-9 Paulistana (Enredo: A voz do Samba é a voz de Deus – depois da tempestade, vem a bonança)
22h35 - Império de Casa Verde (Enredo: O povo: A nobreza real)
23h40 - Mocidade Alegre (Enredo: A voz Marrom que não deixa o samba morrer)
0h45 - Vai-Vai (Enredo: Sambar com fé-eu vou)
1h50 - Gaviões da Fiel (Enredo: Guarus – Na aurora da criação, a profecia tupi… Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá)
2h55 - Dragões da Real (Enredo: Minha música, minha raíz. Abram a porteira para essa gente caipira e feliz)
4h - Unidos de Vila Maria (Enredo: Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México!)

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas