• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Carnaval 2018: Mancha Verde, Independente e Rosas de Ouro desfilam nesta sexta-feira Martinho da Vila e Fundo de Quintal são temas de samba-enredo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/02/2018 16:00 Atualizado em: 09/02/2018 14:23

Martinho da Vila é um dos homenageados. Foto: Leo Aversa/Divulgação
Martinho da Vila é um dos homenageados. Foto: Leo Aversa/Divulgação
A partir desta sexta-feira, a Globo dá início à transmissão dos desfiles das escolas de samba. Com Fátima Bernardes, Chico Pinheiro, Monalisa Perrone e Alex Escobar no comando, a Globo exibirá as performances das agremiações dos sambódromos no Rio de Janeiro e em São Paulo. A abertura será no Anhembi.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Independete Tricolor abre o cronograma da programação, encerrada pela Tom Maior às 4h45 (horário do Recife). Martinho da Vila, que completa 80 anos em fevereiro, é um dos homenageados. A trajetória do sambista será narrada no enredo do Peruche. Além dele, o grupo Fundo de Quintal recebe reverência. Ao longo de 40 anos de carreira, os músicos serão homenageados no desfile da Mancha Verde.

Neste ano, o público poderá acompanhar a transmissão do carnaval no Globo Play. Além dos desfiles, o serviço de streaming disponibilizará gratuitamente momentos da festa no Recife, como o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite, e do carnaval em Salvador.

A apuração das notas será na terça-feira, e as duas escolas com menor pontuação serão rebaixadas para o Grupo de Acesso. Devido ao incêncio que sofreu, a Acadêmicos do Tucuruvi não será analisada. O acidente destruiu as fantasias no início do ano e, por isso, desfilará sem competir.

Confira a programação desta sexta-feira (9/2)

Em São Paulo:

22h15 - Independente (Enredo: Luz, câmera e terror - Uma produção independente)
23h20 - Unidos do Peruche (Enredo: Peruche celebra Martinho - 80 anos do Dikamba da Vila)
00h15 - Acadêmicos do Tucuruvi (Enredo: Uma noite no museu)
1h30 - Mancha Verde (Enredo: A Mancha Agradece do Fundo do Nosso Quintal)
2h35 - Acadêmicos do Tatuapé (Enredo: Maranhão: os tambores vão tocar na terra de encantaria)
3h40 - Rosas de ouro (Enredo: Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro)
4h45 - Tom Maior (Enredo: O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo, Carolina Josefa Leopoldina; De Ramos, Imperatriz Leopoldinense)

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas