• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Sucesso Música de MC Loma é a mais ouvida entre os hits virais do Brasil e do mundo Envolvimento ultrapassou artistas como The Weeknd e Drake em lista de sucessos repentinos do Spotify

Por: Emannuel Bento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/02/2018 20:23 Atualizado em: 07/02/2018 20:34

Envolvimento é candidata a hit do carnaval 2018. Foto: MC Loma/Divulgação
Envolvimento é candidata a hit do carnaval 2018. Foto: MC Loma/Divulgação


A música Envolvimento, da MC Loma, atingiu o primeiro lugar na lista As 50 virais do mundo do Spotify, que relaciona as canções de rápido crescimento em reproduções na plataforma. A produção escrita pelas Gêmeas Lacração - Mirella e Mariely Santos, de 18 anos - ultrapassou singles como Pray for me, dos norte-americanos The Weeknd e Kendrick Lamar, Say something, de Justin Timberlake e God's plan, do rapper Drake. A mesma canção também está em primeiro lugar na lista As 50 virais do Brasil, acima artistas como Rouge e Baiana System.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Sucesso no Youtube, Envolvimento entrou nos serviços de streaming no sábado (3). O número de reproduções cresceu bastante depois que Paloma Roberta Silva - nome verdadeiro da MC -, de 15 anos, subiu no palco do show de Anitta no Olinda Beer, realizado no domingo (4). A música ganhará um novo clipe produzido por Konzilla, o mais seguido do Brasil, com lançamento agendado para esta sexta-feira (9). A produção foi filmada nesta quarta (7), em uma mansão localizada em Guarujá, litoral paulista.

ESCALADA

O sucesso de Envolvimento, que foi lançado em 20 de janeiro e já soma mais de 9,4 milhões de visualizações, ganhou proporções nacionais depois de a produção caseira, criada como brincadeira de amigas, virar tema para um vídeo de Felipe Neto. O youtuber carioca foi o primeiro a definir o brega-funk como o "hit do carnaval". "É genial, ela é genial. Você vai ver. Kondzilla vai contratar no ato", apostou. 

Na sequência, Anitta, que já havia elogiado a música, fez três publicações na ferramenta Stories do Instagram imitando alguns trechos do clipe. Ela simulou uma ligação telefônica, na qual reproduziu sotaque e gíria pernambucanos, e dublou alguns versos, com montagem através da qual o rosto de Loma está sobre o corpo da carioca. "Envolvimento diferente eu ensino a vocês/ Eu vou sentar e vou quicar e vou descendo de uma vez/ Esse hit é chiclete, na sua mente vai ficar", diz a letra.

No domingo, pouco antes de subir ao palco do Olinda Beer, Anitta recebeu Roberta, Mirella e Mariely no camarim e anunciou, também através do Stories, a participação do trio no show como cantora e dançarinas, respectivamente. O dueto, entretanto, foi cancelado, porque MC Loma é menor de idade e não possuía autorização judicial. As três dançaram Envolvimento enquanto a artista de Vai malandra cantava. Antes, Wesley Safadão, no Olinda Beer, e Solange Almeida, no Bloco da Gia, haviam interpretaram o brega-funk.

Assista ao clipe de Envolvimento:



Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas