• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Solidariedade Filha de 8 anos de Fernanda Rodrigues decide doar cabelo para paciente com câncer 'Muito orgulho de você', escreveu a atriz

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/02/2018 18:06 Atualizado em: 07/02/2018 18:16

Luiza decidiu doar cabelo por conta própria. Foto: Instagram/Reprodução
Luiza decidiu doar cabelo por conta própria. Foto: Instagram/Reprodução

Luiza, filha de Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro, decidiu cortar seu cabelo para doar mechas a uma instituição que produz perucas para pacientes com câncer. A mãe da menina de 8 anos contou sobre a boa ação da filha em uma publicação no Instagram, acompanhada por fotos das madeixas da garota antes e depois do corte. "Muito orgulho de você, filha", escreveu.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Para doar, é necessário que que seja no mínimo dez centímetros de cabelo. Por isso, Luiza esperou aproximadamente um ano para concretizar o ato solidário. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, Fernanda contou que a experiência foi "muito legal". "A gente foi no salão, ela chegou lá e falou que ia cortar para doar. As pessoas ficaram chocadas. Ela não ficou insegura em nenhum momento, nem preocupada de como ia ficar, do que as pessoas iam falar".

A doação foi realizada para a Fundação Coala Rosa, que atua em defesa de direitos de pacientes com câncer de mama. "Quando vemos crianças, tão pequenas e já tão gigantes em seus gestos solidários, nos emocionamos e ganhamos ainda mais fôlego para seguir adianta. Nossa vontade é agradecer pessoalmente cada criança que doa seu cabelo para fazer sorrir outra criança", agradeceu a instituição, também no Instagram.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas