• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música MC Brunninha acusa Anitta de plágio em Show das Poderosas Nova perícia aponta que o hit se encontra sonoramente em dois momentos com a música Corpo de Mola

Por: Estado de Minas

Publicado em: 30/01/2018 13:45 Atualizado em: 30/01/2018 13:55

Anitta em cena do clipe de Show das Poderosas. Foto: Warner Music Brasil/Reprodução
Anitta em cena do clipe de Show das Poderosas. Foto: Warner Music Brasil/Reprodução


Processada em 2015 e inocentada em primeira instância, Anitta recebeu uma nova acusação de plágio por conta do hit Show das poderosas (2013). Uma nova perícia confirmou que a música contém elementos iguais aos da canção Corpo de mola, de MC Brunninha. De acordo com a MC, Anitta não teria copiado a música toda, no entanto existem dois momentos em que as canções se encontram sonoramente. No início, quando Anitta canta "pre-pa-ra", Brunninha diz "re-bo-la". E na segunda estrofe, a melodia supostamente coincide novamente. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Em entrevista ao Yahoo, a funkeira contou que foi sua mãe quem percebeu a semelhança entre as canções. A canção de Brunninha foi escrita em 2011, por sua mãe, Jane Lopes de Andrade. Apesar disso, a música nunca foi gravada em estúdio. A nova conclusão do caso foi resultado de uma nova perícia feita por um professor da Manhattan School of Music, de Nova York (EUA).

Recentemente, a cantora norte-americana Lana Del Rey confirmou, por meio de uma publicação em seu Twitter, que está sendo processada pela banda Radiohead por supostamente copiar a música Creep, lançada pelos britânicos no disco Pablo honey, de 1993. A música em questão é Get free, presente no último álbum da cantora, Lust for life, lançado em 2017. Vale lembrar que, no ano passado, o Radiohead foi processado por plágio justamente pela música Creep. Na época, a canção foi comparada a The air that I breath, da banda The Hollies, lançada em 1974. Após um acordo, os compositores da canção, Albert Hammond e Mike Hazlewood, foram incluídos nos créditos da composição do Radiohead. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas