TV Lançamento da Netflix, série Rapture documenta a cultura hip hop no mundo Atração narra a história do ritmo desde os anos 1996 em Nova York

Por: Estado de Minas

Publicado em: 29/01/2018 20:26 Atualizado em:

Série é produzida pela Mass Appeal, maior coletivo urbano dos Estados Unidos. Foto: YouTube/Reprodução
Série é produzida pela Mass Appeal, maior coletivo urbano dos Estados Unidos. Foto: YouTube/Reprodução

Um dos próximos lançamentos da Netflix será uma série documental sobre a cultura hip hop nos Estados Unidos e no mundo. Rapture tem data de estreia mundial marcada para o dia 30 de março e narra a história da cultura de rua norte-americana e mundial desde os anos 1990 sob o olhar de produtores, artistas e importantes nomes do hip hop como Nas & Dave East, T.I., Rapsody, Logic, G-Eazy, A Boogie wit da Hoodie, 2 Chainz e Just Blaze.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A atração é produzida pela Mass Appeal, maior coletivo urbano dos Estados Unidos que atua como uma plataforma de produção de conteúdo criativo sobre a cultura de rua há 20 anos. Em 2015, o coletivo lançou um filme que estreou no Festival de Sundance, Fresh dressed, que traz, por meio de um documentário, a relação da moda com o hip hop citando nomes como Kanye West e Riccardo Tisci.

Dirigido por Sacha Jenkins, Ben Selkow, Geeta Gandbhir, Steven Caple Jr., Marcus A. Clarke, Gabriel Noble, a equipe se mistura entre profissionais da Mass Appeal e da Netflix para resgatar a mensagem mundial que a cultura de rua transmite, seja mostrando os bastidores das produções musicais, o estilo de vida dos rappers ou a relação com as famílias. A produção executiva conta com uma equipe formada por Peter Bittenbender, Sacha Jenkins, Ben Selkow, Ben Cotner, Zana Lawrence e Lisa Nishimura.

Assista ao trailer de Rapture, com estreia marcada para 30 de março:


Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas