• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Televisão Conheça duas séries que são adaptações de trabalhos de Agatha Christie GNT libera duas produções televisivas inspiradas nas obras da escritora inglesa, E Não Sobrou Nenhum e Sócios no Crime

Por: Adriana Izel - Correio Web

Publicado em: 27/01/2018 14:34 Atualizado em:

Cena da série E não sobrou nenhum, uma das duas que serão exibidas no Brasil. Foto: GNT/Divulgação
Cena da série E não sobrou nenhum, uma das duas que serão exibidas no Brasil. Foto: GNT/Divulgação


A britânica Agatha Christie, que morreu há 85 anos, será homenageada pelo canal GNT. A emissora disponibiliza a partir desta quinta-feira (25) em suas plataformas on-demand duas séries baseadas em histórias de autoria da escritora. São elas: E não sobrou nenhum e Sócios no crime. Lançada em 2015 pelo canal BBC, E não sobrou nenhum é inspirada no livro homônimo lançado em 1939 - que também já teve o título O caso dos dez negrinhos -, considerado o maior best-seller policial de todos os tempos ao vender 100 milhões de cópias no mundo. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na época do lançamento da série, foi considerada pela crítica especializada como a melhor adaptação de Agatha Christie para a televisão. A produção mostra dez pessoas em uma ilha particular na costa de Devon, no sul da Inglaterra, a convite de um anfitrião desconhecido. Ao chegar lá, os convidados são acusados de estarem envolvidos na morte de uma outra pessoa. Enquanto estão na ilha, alguns membros do grupo vão desaparecendo misteriosamente e entendem que há um assassino entre eles. O seriado possui apenas três episódios.


A segunda série, Sócios no crime, se inspira em um dos contos de Christie do livro homônimo de 1929. A adaptação retrata a história de Tommy e Tuppence, um casal de detetives que precisa desvendar o desaparecimento de Jane Finn, uma garota que sumiu após o naufrágio de um navio na Primeira Guerra Mundial. A jovem carregava um importante documento com informações comprometedoras da Inglaterra. A primeira temporada de Sócios no crime possui seis episódios. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas