• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Músico Ruy Faria, do grupo MPB4, morre aos 80 anos O artista conhecido como a primeira voz da banda faleceu de falência múltipla dos órgãos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/01/2018 08:41 Atualizado em: 12/01/2018 11:10

A informação foi confirmada por sua ex-mulher, Cynara Faria, em uma publicação Facebook. Foto: Facebook/Reprodução
A informação foi confirmada por sua ex-mulher, Cynara Faria, em uma publicação Facebook. Foto: Facebook/Reprodução

Um dos fundadores do grupo musical MPB4, Ruy Faria, faleceu nesta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua ex-esposa, Cynara Faria, em uma publicação Facebook. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia. O sepultamento será nesta sexta-feira (12) no cemitério São João Batista, localizado na capital fluminense. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O artista sempre foi conhecido como a primeira voz da banda, que ficou na ativa entre os anos de 1964 e 2004. Além dele, também integravam o MPB4 os músicos Aquiles, Magro e Miltinho. "Pedimos a todos que elevem os seus pensamentos para um homem que valorizou a alegria de viver, o bom humor, a amizade e principalmente a criatividade. Vamos lembrá-lo sempre com esses requisitos que eram a sua marca", escreveu.

"As coisas de que o Ruy mais amava eram: a música, o futebol, mas antes de tudo, os seus 3 filhos". O músico estava internado desde o dia 9 de dezembro no Hospital Federal de Bonsucesso. Durante a carreira, participou da gravação de músicas como Última forma, Amigo é pra essas coisas, Olhar de cobra, Pesadelo, É preciso perdoar, Roda viva, Vira, virou, A lua, A nível de, entre outras. 

Confira a publicação:



Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas