• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Games Harry Potter ganha jogo no estilo de Pokémon Go Wizards Unite será de realidade aumentada e contará com feitiços, artefatos e animais fantásticos

Por: Estado de Minas

Publicado em: 03/01/2018 17:05 Atualizado em:

Saga do bruxo foi um das mais lucrativas da história do cinema. Foto: Warner Bros/Divulgação
Saga do bruxo foi um das mais lucrativas da história do cinema. Foto: Warner Bros/Divulgação

A Niantic Labs, mesma criadora do Pokémon Go, está produzindo um jogo no mesmo estilo inspirado no universo do bruxo, em parceria com a Warner. Harry Potter: Wizards unite será de realidade aumentada e seu lançamento está previsto para o 2º semestre de 2018. Nele, os jogadores devem explorar o mundo real para aprender novos feitiços, encontrar artefatos e animais fantásticos e combater os inimigos. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em entrevista ao Financial Times, o CEO da produtora, John Hanke, disse que a empresa está melhor preparada para lidar com as situações adversas, especialmente quanto as interações em ambientes públicos, por conta da experiência com o game do Pokémon, lançado em 2016. Pokémon Go apostou no uso do GPS e da câmera de dispositivos para permitir aos jogadores capturar, batalhar e treinar as criaturas virtuais, que aparecem nas telas como se fossem no mundo real.

Além disso, a Warner Bros. também está criando o Hogwarts mystery. O projeto é um game RPG, em que o jogador vai criar o seu próprio personagem, que será um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante o jogo, será possível passar de ano e encarar as aulas de magia. Ambos os jogos estarão disponíveis para os sistemas iOS e Android.  

Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas