Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 15/DEZ/2017

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Oscar adota código de conduta após expulsão de Harvey Weinstein Em outubro, a Academia quebrou a tradição e expulsou o magnata do corpo diretivo

Por: Agência Estado

Publicado em: 07/12/2017 14:22 Atualizado em: 07/12/2017 13:30

Harvey Weinstein foi a segunda pessoa expulsa da Academia. Foto: AFP
Harvey Weinstein foi a segunda pessoa expulsa da Academia. Foto: AFP


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que passou a adotar seu primeiro código de conduta para seus 8.427 membros, após expulsão do produtor Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual. O diretor-executivo da academia de cinema Dawn Hudson apresentou as novas regras aos membros por meio um e-mail.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em outubro, a Academia rompeu com a tradição e fez Weinstein ser a segunda pessoa já expulsa do corpo diretivo do Oscar. O novo código de conduta estipula que a academia não haverá espaço para pessoas que "abusam de seu status, poder ou influência de forma que viole os padrões de decência". O conselho pode agora suspender ou expulsar aqueles que violam o código de conduta ou quem "compromete a integridade" da instituição.

Os padrões de conduta foram elaborados por uma força-tarefa lançada pela Academia em outubro. O grupo foi formado depois que Weinstein foi acusado por dezenas de mulheres de assédio sexual e abuso. Weinstein, que ganhou um Oscar pelo filmeShakespeare apaixonado (1998), negou todas as alegações de sexo não consensual.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]