Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 19/SET/2017

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Após seis anos, Chico Buarque marca lançamento de novo disco Com sete faixas inéditas, Caravanas terá seu primeiro single divulgado ainda em julho

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 17/07/2017 21:00 Atualizado em:

O último disco do compositor foi Chico, lançado em 2011. Foto: Daryan Dornelles/Divulgação
O último disco do compositor foi Chico, lançado em 2011. Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

Chico Buarque lançará neste ano o 23º disco solo gravado em estúdio. O novo álbum terá o título de Caravanas e contará com sete músicas inéditas e duas regravações de composições escritas por Chico, porém nunca registradas em disco próprio. O lançamento está previsto para a última semana de agosto nas lojas físicas e virtuais. As informações foram confirmadas ao Viver pela assessoria de imprensa do artista.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Até o momento, apenas os nomes de duas faixas foram divulgadas, As caravanas e Tua cantiga. O disco tem direção musical e arranjos do violonista Luiz Cláudio Ramos, produção de Vinícius França (produtor e empresário de Chico), foto de capa de Leo Aversa e projeto gráfico de Cássia D’Elia, brasileira residente em Paris. Entre os músicos que participam do novo disco estão Jorge Helder (baixo acústico), Jurim Moreira (bateria) e João Rebouças (piano).

Tua cantiga será a primeira canção a ser divulgada ao público em forma de single. A expectativa é que ela seja disponibilizada nas plataformas digitais ainda neste mês de julho. A música, de autoria de Chico Buarque, conta com a parceria do compositor e arranjador Cristóvão Borges, seu parceiro na já clássica Todo o sentimento, de 1987. Além das expectativas sobre a produção do álbum, o disco desperta uma curiosidade a um provável envolvimento político que as composições possam ter devido a posição de Chico ao atual cenário da política brasileira.

Acompanhe o Viver no Facebook:





 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]