Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 20/NOV/2017

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Saúde Internada há quatro dias, Rogéria já se alimenta sem sonda Artista foi internada na última quinta-feira em estado grave, com quadro de infecção urinária

Por: Estado de Minas - Associados

Por: Agência Brasil

Publicado em: 17/07/2017 13:59 Atualizado em: 17/07/2017 13:31

De acordo com empresário, a infecção e pneumonia estão sendo controladas com medicação. Foto: YouTube/Reprodução
De acordo com empresário, a infecção e pneumonia estão sendo controladas com medicação. Foto: YouTube/Reprodução


A atriz Rogéria, de 74 anos, tem apresentando melhoras no quadro de saúde. Ela conseguiu se alimentar sozinha, pela primeira vez, desde que foi internada com infecção generalizada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Clínica Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na última quinta-feira. "A sonda, que só seria retirada nesta segunda-feira, foi retirada ontem (domingo). Rogéria comeu tudo, não engasgou. Então, foi mais uma vitória", informou Alexandro Haddad, empresário e produtor da artista, nesta segunda-feira (17).

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Segundo Haddad, a atriz teve que ser contida pelos médicos porque queria tomar banho. Ao ver o produtor, ela perguntou pela agenda de compromissos. "Ela já está falando, está super bem, a infecção está baixando, a pneumonia também está controlada", disse. Ainda de acordo com o Haddad, Rogéria permanecerá na UTI para reabilitação. O empresário contou também que Rogéria está bastante ativa e falante. Ela chegou a ter uma convulsão na última sexta-feira (15). "Ela continua com a infecção, com a pneumonia, mas está tudo controlado. Rogéria refez os exames e outra tomografia neste domingo e não foi encontrado nada. Ela está caminhando muito bem".

Rogéria queixou-se de dores na coluna na madrugada de quinta-feira (13) e foi medicada em casa, antes de dar entrada na clínica. Horas foi identificada a infecção urinária. Além de Haddad, o irmão de Rogéria, Flávio, tem dado assistência à artista no hospital. O empresário não alterou a agenda de compromissos porque acredita na rápida recuperação. "Ela está ficando ótima, já está dando até trabalho", comentou. A artista tem show marcado para o dia 23 de julho, em Minas Gerais. 

Nascida Astolfo Barroso Pinto, Rogéria é a mais antiga transformista em atividade no Brasil. Ao lado de travestis pioneiras do país, como Jane di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Brigitte de Búzios e Marquesa, esta morta em 2015, Rogéria é homenageada pela atriz e diretora Leandra Leal no documentário Divinas Divas, premiado no Festival do Rio do ano passado. As atrizes se apresentavam no Teatro Rival, na Cinelândia (centro da cidade), que pertence à família de Leandra Leal há várias gerações.

Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]