Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 26/SET/2017

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Atrações internacionais de música erudita se apresentam de graça em Belo Jardim, Gravatá e Garanhuns Entre os destaques da grade, estão a violinista canadense Yi-Jia Susanne Hou, os pianistas Kristina Miller (Rússia) e Victor Asuncion (Filipinas)

Por: Fellipe Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/07/2017 19:26 Atualizado em:

Violinista canadense está na grade. Foto: Virtuosi
Violinista canadense está na grade. Foto: Virtuosi

Criar um festival dedicado a apresentações de ópera é um sonho para os realizadores do Virtuosi. Ao menos por ora, trata-se de uma aspiração distante, devido aos altos custos de produção dos espetáculos do gênero. Enquanto o projeto não se concretiza, o público terá um vislumbre de como seria o evento com a participação do contratenor Edson Cordeiro nos concertos e recitais gratuitos previstos para o Agreste de Pernambuco a partir desta quarta-feira (12).

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


A programação do Virtuosi começa por Belo Jardim, cuja edição deste ano homenageará os 90 anos de nascimento de Ariano Suassuna e os 25 anos da morte do argentino Astor Piazzolla. Haverá atrações como a Orquestra Jovem de Pernambuco, hoje, o grupo UniRio Metais, amanhã, e o Coral Moura, no próximo sábado.

“Você não precisa entender (de música erudita) para gostar. Nossos hits são de 300 anos. Até em propaganda de sabonete tem Primavera, de Vivaldi. O sentimento que a música desperta em um público de baixa renda é igual ao que desperta em pessoas ricas. Ele independe de religião, cor e condição social”, compara a pianista e coordenadora do Virtuosi, Ana Lúcia Altino.

Na próxima semana, o festival chega em Gravatá e Garanhuns, onde ocorre na programação paralela do Festival de Inverno. Entre os destaques da grade, estão a violinista canadense Yi-Jia Susanne Hou, os pianistas Kristina Miller (Rússia) e Victor Asuncion (Filipinas). Esse último vai interpretar um recital dedicado a Frederic Chopin, enquanto Miller apostará em um programa em homenagem a compositores compatriotas. Acesse aqui a programação completa do Virtuosi.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]