Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 29/MAI/2017
 
cheia

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Debate Atriz de Stranger Things faz alerta sobre 13 Reasons Why Shannon Purser recomendou que pessoas com pensamentos depressivos ou que já tenham sido vítimas de assédio sexual tivessem "cuidado" ao assistir a produção da Netflix

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/04/2017 16:38 Atualizado em: 20/04/2017 15:34

Shannon como Barbs em episódio de Stranger things. Foto: Netflix/Reprodução
Shannon como Barbs em episódio de Stranger things. Foto: Netflix/Reprodução


Um amplo debate entre internautas, artistas e profissionais da saúde sobre suicídio foi iniciado após o lançamento da série original 13 reasons why pela Netflix. Diversos posicionamentos questionam, inclusive, os riscos causados pela abordagem direta da produção em alguns momentos, gerando preocupações em especialistas e orgãos ao redor do mundo. Mais recentemente, a atriz Shannon Purser, a Barb de Stranger things, também da Netflix, endossou a discussão alertando seus seguidores sobre possíveis riscos que algumas cenas mais fortes da série podem oferecer.

"Devo avisar que não recomendo assistir 13 reasons why caso você tenha pensamentos suicidas ou tenha sido vítima de violência sexual. Há algumas cenas muito gráficas que podem facilmente puxar gatilhos para memórias e sentimentos dolorosos. Por favor, protejam-se. Há muitas coisas boas sobre a série e não tenho dúvidas que ela é importante e pode ajudar muita gente. Apenas tenham cuidado", publicou Shannon em seu perfil no Twitter. "Só quero esclarecer. O trabalho que 13 reasons why está fazendo é importante e admirável. Eu assisti e gostei. É tão importante", continuou.

Após as declarações realizadas por Shannon, diversos usuários da rede social responderam com mensagens pedindo exemplos e compartilhando sentimentos. Uma das seguidoras chegou a revelar sofrer de depressão e ter sido ajudada pelo seriado, ao perceber o que o suicídio faria para as pessoas que a amam. "Ela me fez sentir melhor", comentou. "Estou tão feliz que a série fez isso por você. Tenho certeza de que era isso que ele pretendia. Muito amor. Eu só quero ter certeza que as pessoas estão cientes do conteúdo", respondeu a atriz.

Mais tarde, Shannon pediu ainda que os internautas parassem de fazer memes ironizando o conteúdo da produção: "E eu digo isso com amor e compreensão por aqueles que estão fazendo isso, mas por favor pare de fazer memes sobre a série. Você está perdendo todo o objetivo."

Confira os tuítes:











Acompanhe o Viver no Facebook:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]