Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 25/ABR/2017
 
cheia

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mensagem Isis Valverde usa camiseta com declaração feminista de R$ 2,3 mil Camiseta apresentada no desfile da Dior foi inspirado no livro da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi

Por: Estado de Minas

Publicado em: 20/03/2017 21:56 Atualizado em:

Atriz está escalada para a novela A força do querer. Maurício Fidalgo/Reprodução
Atriz está escalada para a novela A força do querer. Maurício Fidalgo/Reprodução
Em breve, a atriz Isis Valverde voltará aos lares brasileiros no papel de protagonista da novela global das 21h, A força do querer. Na coletiva de apresentação do folhetim à imprensa, chamou atenção o look escolhida pela estrela. Isis usava uma camiseta branca com os dizeres: "We should all be feminists", que em tradução literal seria "Devemos todos ser feministas". A camiseta foi apresentada no desfile da Dior, em setembro do ano passado, foi assinada pela designer Maria Grazia Chiuri, primeira estilista mulher a comandar a marca francesa.

Durante a coletiva, Isis explicou a razão da escolha: "Eu descobri o feminismo quando, ainda criança, ouvi minha mãe falar 'que pena que ela nasceu mulher'. Foi a partir daí que notei a diferença social e política entre os gêneros. A visão de que o feminismo é para as mulheres odiarem os homens é muito conturbada. A luta feminista busca igualdade entre os gêneros, algo que beneficia ambos".

A camiseta da Dior é inspirada no livro da escritora Negra Chimamanda Ngozi, que relata sua experiência como mulher e nigeriana. A escritora faz um questionamento sobre o que pode ser mudado para que as meninas não anulem sua personalidade e os meninos cresçam sem ter que seguir os padrões impostos de masculinidade. O livro foi uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé. Apesar da iniciativa dar visibilidade à causa feminista, algumas ativistas criticam o valor da peça, que sai por R$ 2,3 mil.

Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]