Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 24/MAI/2017
 
cheia

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Filme sobre Plano Real tem cenas na ponte JK e erro histórico vira piada O longa sobre a estratégica econômica para o Brasil rendeu vários memes na internet

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 20/03/2017 20:45 Atualizado em: 20/03/2017 20:15

Filme é inspirado no livro 3.000 dias no bunker: Um plano na cabeça e um país na mão. Foto: YouTube/Reprodução
Filme é inspirado no livro 3.000 dias no bunker: Um plano na cabeça e um país na mão. Foto: YouTube/Reprodução
Quem disse que economia e cinema não combinam? O primeiro trailer do filme Real: O plano por trás da história, que relembra a criação do Plano Real, iniciado em 1994 para conter a inflação, foi lançado nesta segunda-feira (20). Mas a internet não demorou a perceber um erro histórico no trailer: a aparição da ponte JK, que só foi inaugurada em 2002.

O filme é inspirado no livro 3.000 dias no bunker: Um plano na cabeça e um país na mão, de Guilherme Fiuza, e é dirigido por Rodrigo Bittencourt. No elenco estão Emílio Orciollo Netto, que interpreta o economista Gustavo Franco, Bemvindo Sequeira como o ex-presidente Itamar Franco e Norival Rizzo como Fernando Henrique Cardoso.

"O trailer do plano real era um falso promo, o enredo são economistas do plano real viajam no tempo pra salvar a economia brasileira em 2017", escreveu um internauta, no Twitter. Outros trechos do vídeo também foram apontados pelos espectadores. "O trailer do filme sobre o plano real tá cheio de referencias a cultura pop, se liga nessa daqui do filme Cães de aluguel", comentou outro. 

Confira algumas publicações:
























[FOTO2]

Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]